terça-feira, 8 de maio de 2012

Luso-brasileiro, Liedson sonha com convocação para Eurocopa 2012

liedson portugal x coreia (Foto: Getty Images)

  Liedson mostra seu amor por Portugal em jogo contra Coreia

Ele jogou a Copa do Mundo de 2010 por Portugal e, desde então, sonha participar da Eurocopa. Naturalizado português e após defender o Sporting por oito anos, Liedson voltou para o Brasil em 2011, foi campeão brasileiro pelo Corinthians, mas faz uma temporada irregular no clube paulista. Apesar de achar difícil, o jogador ainda espera ser convocado para o Campeonato Europeu de Seleções .
- Estou na expectativa, mas acho um pouco difícil que isso venha a acontecer. (A seleção está em) um grupo difícil (com Alemanha, Holanda e Dinamarca). Apesar das dificuldades, acho que Portugal tem grandes possibilidades de passar de fase. É como se fosse uma Copa do Mundo realmente, envolve muita coisa, o pessoal sai às ruas para assistir jogos nos bares e faz festa depois dos jogos como um Mundial mesmo - afirmou Liedson ao "Tá na Área".

Durante o período em que esteve em Portugal, Liedson não teve tempo de conhecer melhor Cristiano Ronaldo, que foi formado no Sporting, mas saiu do clube no ano que o atacante chegou ao time de Lisboa. Eles apenas atuaram juntos na seleção portuguesa. Apesar do pouco contato, Liedson garante que CR7 é muito profissional e não é convencido, como muitos podem achar.

- Eu tive contato com ele somente na seleção. Mas é um cara bastante tranquilo, profissional. Me ajudou na minha chegada à seleção. Ele era o capitão do time. Muita gente acha que ele é meio mala, meio marrento, mas como pessoa eu posso garantir que ela é uma pessoa excelente, maravilhosa. Ele pode fazer a diferença. É o que o povo português espera dele. Sem dúvida é a estrela maior, o segundo melhor do mundo. O português deposita muita expectativa em cima do Cristiano.

Quando retornou para o Brasi, no ano passado, o jogador lembra que foi chamado de velho por alguns de seus companheiros do Corinthians. Isso porque na época em que defendeu o Sporting, teve Paulo Bento, atual  treinador da seleção portuguesa, como companheiro de time. 

- Conversando com os meninos no Corinthians eles começam a me chamar de velho porque eu joguei com o Paulo Bento. Na seleção fui chamado algumas vezes por ele, mas não pude ir, pois estava machucado. Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida, me ajudou bastante. Tenho grandes momentos com ele no clube. É uma grande pessoa, um grande treinador - afirmou.

Liedson também aproveitou para palpitar sobre os possíveis vencedores dos grupos da Eurocopa.

Grupo A:
- Aposto na República Tcheca e na Rússia, são duas seleções que vêm crescendo muito nos últimos anos. Até pelas campanhas. A Grécia não fez campanha muito boa. Depois que foi campeã da Euro em 2004, não manteve a regularidade, mas pode ser uma zebra.

Grupo B:
- É o grupo da morte, muito forte. Todos têm chances de passar. Eu espero que passem Portugal e Holanda. Num campeonato como esse é difícil apontar um favorito.

Grupo C:
- A Espanha é sempre favorita. A Itália é aquele jogo meio truncado, ganhando de 1 a 0. A Espanha com certeza é unanimidade. Manteve a base, é a atual campeã do mundo.

Grupo D:
- Grupo bom, difícil. Eu vou apostar na Ucrânia pelo fato de estar jogando em casa. Eu vi isso em Portugal. Vou apostar também na Inglaterra, nunca demonstra um bom futebol, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário