terça-feira, 8 de maio de 2012

Lusa 'vaza' detalhes de negociação por Guilherme e irrita Corinthians

Guilherme na partida da Portuguesa (Foto: Futura Press) 
Guilherme, em ação pela Lusa 
 
O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, reclamou do vazamento de informações após a reunião entre o Timão e a Portuguesa para tratar da negociação do volante Guilherme. Depois de admitir que o goleiro Julio Cesar poderia ser colocado na negociação, o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, revelou uma lista com cinco nomes de jogadores que pertencem ao Corinthians, de onde deveria escolher três. A reveleção de Iaúca foi em entrevista à Rádio Globo, nesta terça-feira, o que irritou Edu Gaspar:

– Eles nos ofereceram cinco jogadores para escolhermos três: Boquita, Ramírez, Ramon, Lulinha e Renan. Vamos fazer uma reunião com os dirigentes do Corinthians e depois o Candinho vê o que vai dar – disse Luis Iaúca, que demonstrou interesse em Ramírez, Ramon e Boquita.

Eles nos ofereceram cinco jogadores para escolhermos três"
Luis Iaúca,
vice da Lusa
 
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Edu Gaspar reclamou da postura do dirigente da Portuguesa, principalmente porque dois dos jogadores estão inscritos na Libertadores (Ramírez e Ramon) e dois estão emprestado a outros clubes (o goleiro Renan, no Vitória, e o meia Lulinha, no Bahia).

– Citamos várias coisas na reunião, mas não posso divulgar tudo o que acontece ali. Do contrário, abriríamos para a imprensa, colocávamos vocês dentro da sala e negociávamos. O que eu gostaria é que as coisas ficassem entre as partes. Isso seria o ideal. Como não é possível, tentamos explicar tudo para defender meus atletas e para que a negociação saia da melhor maneira possível – explica Edu Gaspar.

O Corinthians deseja contar com Guilherme desde o ano passado. Após o rebaixamento da Lusa no Campeonato Paulista, o volante sofreu criticas e foi perseguido pela torcida. Por isso, ele já nem treina mais com o elenco.

Em reunião que contou com a presença de dirigentes dos clubes e representantes do jogador, o Corinthians fez uma proposta para adquirir 35% dos direitos. A Lusa continuaria com 35%, garantindo assim um lucro em uma futura negociação – 25% pertencem ao empresário Eduardo Maluf e outros 5% a Marco Fialdini, antigo agente do atleta. Além de dinheiro, jogadores seriam incluídos na transação. Um deles é o do goleiro Julio Cesar.
Ramirez, do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Ramirez estaria na lista do Corinthians para a Lusa
 
Questionado se dava para cravar que o arqueiro não sairia do time nesta temporada, Edu Gaspar disse que ele faz parte dos planos, mas não garantiu a permanência do atleta no Timão.

– Nessa temporada, o Julio Cesar faz 100% de parte dos nossos planos. Confiamos nele, temos carinho, é da nossa casa.

Com o nome de Julio Cesar envolvido na negociação, Edu Gaspar disse que chamou o goleiro para conversar para explicar o que se passou na reunião.

– O Julio Cesar tem uma cabeça ótima. A gente fez questão de colocar para ele que o que está sendo feito, o que está sendo negociado, tudo o que ele foi falado na reunião. Para que ele se sinta respaldado por nós. De colocarem o nome dele assim como foi colocado.

Indagado sobre a possibilidade de incluir os nomes de Ramirez, Ramon e o próprio Julio Cesar na negociação com Guilherme, o gerente quer contar com eles, mas não descarta a possibilidade de negociação.

– Eles fazem parte do elenco. Estão treinando, inscritos na Libertadores. Os três são reservas imediatos. Não temos interesse agora em fazer negociação com eles. Mas se um cara vem para mim e fala que gostaria de ir por ser uma oportunidade, isso tem que ser estudado. O atleta esta se colocando a disposição. Até o momento não tem nada. Por enquanto é Corinthians, Portuguesa e Guilherme.
Ramon no treino do Corinthians ramón corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Ramon, em treino do Corinthians: ele também estaria na lista para a Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário