quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lusa recusa proposta do Timão por Guilherme: 'Era muito pouco'

candinho, técnico  (Foto: Globo) 
Lusa, de Candinho, recusou proposta do Timão pelo volante Guilherme
 
A negociação do volante Guilherme, da Portuguesa, com o Corinthians já toma ares de novela. Desejo antigo do Timão, que sondou o jogador no final do ano passado, o atleta seria envolvido em uma troca por três alvinegros. O gerente de futebol da Lusa, Candinho, declarou que a Rubro-Verde não aceitou a proposta oferecida e apostou que a negociação deve demorar para ter um final.

– Recusamos a proposta porque achamos que era muito pouco. Conversamos com o Wagner Ribeiro (empresário de Guilherme) por telefone e dissemos que há quatro ou cinco meses haviam oferecido muito mais por ele. Ficamos de ver como as coisas vão andar. Mas transferência é assim mesmo, demora, tudo vai indo aos poucos – afirmou, em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Na última terça-feira, o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, havia revelado, em entrevista à Rádio Globo, os cinco jogadores oferecidos pelo Corinthians para a troca com Guilherme: Boquita, Ramírez, Ramon, Lulinha e Renan. A postura irritou o Timão, que pediu discrição para defender os atletas envolvidos.

De acordo com Candinho, o goleiro Julio Cesar, supostamente oferecido à Lusa, não passa de uma especulação. Mais discreto que Iaúca, o cartola rubro-verde desconversou ao comentar sobre os atletas que seriam envolvidos na transferência de Guilherme para o Parque São Jorge. Em sua visão, o Corinthians só liberaria jogadores após o final da Taça Libertadores da América.

– Alguém soltou esse negócio do Julio Cesar, mas nada disso foi falado. Não sei quem inventou essa história. Quando eu fui ao Corinthians, conversei com o Duílio e o nome dele não foi citado. Todo mundo gosta de especular os nomes dos jogadores, mas a Portuguesa não envolveu ninguém nisso. O time (Corinthians) está na Libertadores, só sairia alguém de lá quando acabar o campeonato – completou o dirigente.

Três dos seis atletas citados na negociação de Guilherme estão treinando normalmente no Timão e inscritos na Libertadores: Ramírez, Ramon e Julio Cesar. Lulinha e Renan estão no futebol baiano, emprestados ao Bahia e ao Vitória, respectivamente.

Ambientados no Canindé e constantemente entre os titulares, o meia Boquita e o zagueiro Renato, que pertencem ao Corinthians, têm contrato de empréstimo com a Lusa até o fim de maio. O destino de ambos, porém, ainda é incerto.

– Neste mês termina o contrato deles. Não sei se o Corinthians vai querer emprestar de novo, mas são jogadores aproveitados na Portuguesa – disse Candinho.

A proposta do Corinthians seria para adquirir 35% dos direitos de Guilherme. A Portuguesa continuaria com os 35% que já lhe pertencem. 25% são do empresário Eduardo Maluf e outros 5% de Marco Fialdini, antigo agente do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário