terça-feira, 8 de maio de 2012

"Inegociável", Julio Cesar é acalmado por Edu após especulação

O goleiro Julio Cesar perdeu a vaga de titular para Cássio, mas não será negociado pelo Corinthians. As especulações sobre a possibilidade de envolver o camisa 1 em uma troca com o volante Guilherme, da Portuguesa, fizeram o gerente de futebol Edu Gaspar chamá-lo para uma conversa tranquilizadora.
 
“O Julio não tem nada a ver, não entra na negociação. Tivemos que sentar com ele e explicar. Ele tem a cabeça ótima, é super do bem, mas a gente fez questão de esclarecer o que está sendo feito para que ele se sinta respaldado. Nesta temporada, ele faz 100% parte dos nossos planos. Confiamos nele, temos carinho, é da casa. O Tite conversou com ele também”, disse o dirigente.

Corinthians e Portuguesa se reuniram na tarde de segunda-feira. A diretoria alvinegra diz que fez uma proposta financeira e deixou em aberto a possibilidade de emprestar jogadores, mas garante que negou de imediato a possibilidade de ceder o arqueiro, pedido dos lusitanos. Candinho, gerente de futebol rubro-verde, porém, afirma que o nome sequer foi citado durante a conversa.

“Estranho, né? Estranho. Não quero entrar nessa polêmica, não quero estragar uma futura negociação. Vamos esperar que a verdade venha à tona”, acrescentou Edu, insatisfeito por ver o sigilo do encontro ser quebrado. “A gente fica um pouco chateado por sair de uma reunião e no outro dia já comentarem. A gente espera das partes que as coisas não se tornem públicas”.

A Lusa detém 70% dos direitos econômicos de Guilherme e está negociando metade deste montante com o Corinthians. A postura irredutível de meses atrás foi abandonada, já que o atleta se diz inseguro após ter sido ameaçado por torcedores, não comparece aos treinos há 11 dias e está sem clima para seguir no Canindé após o rebaixamento à Série A-2 do Paulistão.

Julio Cesar não será envolvido no acordo, mas o Timão deve mesmo ceder jogadores, além de uma quantia em dinheiro (bem menor que os 6 milhões de euros que a Lusa já chegou a pedir). O lateral esquerdo Ramon e o meia Cachito Ramírez, que estão no atual elenco, também entraram nas especulações, assim como o zagueiro Renato e o meia Boquita, que estão cedidos à Lusa até o fim de maio, e Lulinha, armador emprestado ao Bahia.

“Se eles quiserem compor o valor com algum atleta, isso vai ser discutido lá na frente”, avisou Edu, garantindo que Ramon e Ramírez continuam nos planos de Tite, pelo menos até este momento. “Eles estão inscritos na Libertadores e treinando com a gente, são substitutos imediatos dos titulares. Não temos interesse de negociá-los agora, mas também depende do atleta. Às vezes aparece alguma coisa e o atleta se coloca à disposição. Eles podem chegar para a gente e dizer que acham importante disputarem o Brasileiro pela Portuguesa, isso se estuda”, completou Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário