sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fratura no pé esquerdo tira Edenílson de ação por dois meses

edenilson corinthians (Foto: Léo Barrilari/Frame/Agência Estadio) 
Edenílson para por dois meses
 
Edenílson está praticamente fora da Taça Libertadores. Exames realizados nesta sexta-feira detectaram uma fratura no osso metatarsiano do pé esquerdo. O jogador será operado na próxima quarta-feira, em São Paulo, e necessitará de dois meses de recuperação para ser liberados aos treinamentos.

O volante improvisado na lateral direita se lesionou em um lance isolado ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Emelec-EQU, quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

A preocupação do departamento médico alvinegro já era bastante grande logo depois do jogo. O atleta deixou o estádio com o pé imobilizado e sendo amparado por muletas. O corpo clínico, porém, preferiu aguardar que o inchaço passasse para melhor avaliá-lo.

Sem o jogador para enfrentar o Vasco, quarta-feira, em São Januário, pelas quartas, o técnico Tite deve escalar Alessandro na posição. Ele, aliás, substituiu Edenílson diante dos equatorianos e pode recuperar a vaga que perdeu durante a primeira fase da competição. A outra opção é Weldinho.

Caso a recuperação de Edenílson não evolua rapidamente, o Corinthians pode até efetuar uma troca na lista dos 25 inscritos na competição. O clube tem até as semifinais para isso. Nas oitavas, a diretoria opção por realizar somente uma das três possíveis – o zagueiro Marquinhos entrou na vaga de Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário