terça-feira, 15 de maio de 2012

'Foi um jogo bonito, de altíssimo nível, com campeões mundiais', Sidorenko

Juninho Alagoano Corinthians Mundialito de futebol de areia (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto) 
Juninho Alagoano foi um dos destaques da partida contra o Lokomotiv
 
O jogo entre o Corinthians e o Lokomotiv colocou frente a frente duas grandes forças do futebol de areia. De um lado, o Brasil, tetracampeão mundial invicto em 2009. Do outro, a Rússia, que impediu o a seleção canarinho de levar mais um título na Copa do Mundo de 2011, na Itália. Enquanto os russos tinham em quadra cinco campeões mundiais, os brasileiros que disputaram a final em Ravenna eram representados por André, Buru e Mão, além do ex-técnico da seleção Alexandre Soares. Mas foi Juninho Alagoano que roubou a cena no último duelo da fase classficatória. Autor de dois gols, o jogador colocou fogo na arena, espantando a chuva e o frio, para embalar o Timão na vitória suada por 3 a 2. Os dois times garantiram a vaga nas quartas.

- Sabíamos que seria difícil, a base do Lokomotiv é formada por jogadores da selecão russa, mas prevaleceu a nossa técnica e vontade. O apoio da torcida foi fundamental, dá sempre um gás a mais, motiva o time e traz confiança. Precisamos melhorar em tudo na próxima fase. Jogamos sempre para ganhar e quem quer ser campeão não escolhe adversário - disse Juninho Alagoano. 

Quem também chamou a atenção foi o goleiro ucraniano Sidorenko. Em um dia inspirado, ele entrou no lugar de Humaid, dos Emirados Árabes, e fez belas defesas, adiando a festa do Coringão.

- Foi um jogo muito bonito para o público, de altíssimo nível, com jogadores campeões mundiais dos dois lados. O Corinthians quis mais a vitória e conseguiu - comentou o arqueiro.

Foi um jogo muito bonito para o público, de altíssimo nível, com jogadores campeões mundiais dos dois lados. "
Sidorenko
 
Com o empate por 2 a 2 até os instantes finais do terceiro e último período, tudo levava a crer que o duelo seria decidido na prorrogação. Mas brilhou estrela de André, artilheiro do Mundial de 2011, com 14 gols. A 35 segundos do fim, o camisa 10 recebeu lançamento na medida do goleiro Mão, soltou a bomba e contou com a ajuda do "montinho-artilheiro" para encobrir Sidorenko e anotar o terceiro.

Para o também jogador da seleção brasileira Buru, o sufoco acompanha o Timão seja nas areias ou nos gramados.

- O Corinthians sempre vence na dificuldade, seja na areia ou no futebol de campo. A gente espera que os próximos jogos sejam mais tranquilos. Enfrentamos problemas de lesão e entrosamento e superamos. Mas já imaginávamos que o jogo não seria fácil, afinal, o Lokomotiv conta com campeões mundiais. E vencer um time forte como o deles, traz ainda mais confiança e motivação na busca pelo título - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário