segunda-feira, 7 de maio de 2012

Emerson pede para Timão esquecer árbitro: 'Temos de jogar futebol'

emerson corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com) 
Emerson espera Timão ligado apenas no jogo
 
O Corinthians voltou do Equador revoltado com a atuação do árbitro colombiano José Buitrago no empate sem gols contra o Emelec, em Guayaquil, pelas oitavas da Taça Libertadores,quarta-feira passada. Mas, para o segundo confronto, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, a postura é outra. Segundo o atacante Emerson, o Timão tem de esquecer quem apitará o jogo.

- Não adianta ficar falando de arbitragem. Nós precisamos jogar. Foi o que aconteceu lá. Naturalmente, ficamos tristes com alguma coisa que aconteceu, mas em nenhum momento deixamos de jogar. Não temos de ficar pensando em quem vai apitar. Temos de jogar futebol. Todos estão conscientes. É esquecer a arbitragem e pensar na classificação - afirmou.

A maior demonstração de revolta com a arbitragem na partida anterior foi do presidente Mário Gobbi Filho. Ainda no gramado do estádio George Capwell, o dirigente fez duras críticas ao juiz e à organização da competição, dizendo até que o Campeonato Paulista é maior. Sheik evitou dizer se concorda com o mandatário.

- Vou falar mal do presidente? Você está de brincadeira (risos). De boa, passou, o jogo já foi. Não tem nada que possamos fazer para mudar o que aconteceu. De coração, nós nem comentamos. Pensamos só na quarta-feira. Tampouco pensamos em falar alguma coisa com a arbitragem. Só queremos jogar e seguir na competição. Saímos de lá chateados porque em alguns momentos achamos que poderia ser diferente. É uma outra semana, uma outra partida, que tem uma importância absurda.

Emerson, porém, reconheceu que alguns jogadores perderam parte do controle emocional durante o duelo. Jorge Henrique, por exemplo, foi expulso logo no início do segundo tempo por cometer uma falta no meio de campo – ele já havia sido punido com cartão amarelo na etapa inicial.

- Por ser uma competição internacional e que o Corinthians ainda não conquistou é natural que em alguns momentos aconteça de um ou outro ficar mais exaltado, perder a concentração. Mas acho que é normal. O Tite nos orienta muito nas preleções para focar muito na partida. Tudo serve como experiência. O último jogo também serviu. Vamos tentar fazer diferente.

O uruguaio Darío Ubriaco apita a partida desta quarta. Os auxiliares são Miguel Nievas e Marcelo Costa. O vencedor do confronto entre Corinthians e Emelec enfrenta Lanús-ARG e Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário