quinta-feira, 17 de maio de 2012

Emerson lamenta empate sem gols fora: 'Qualquer um pode passar'

  Emerson Sheik Corinthians x Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Emerson Sheik, do Timão, reclama com a arbitragem

O Corinthians decidirá a vaga nas semifinais da Taça Libertadores da América em casa. Com o empate sem gols diante do Vasco, em São Januário, o Timão precisa vencer no estádio do Pacaembu, na próxima quarta-feira, para avançar na competição. Insatisfeito com o resultado, o atacante Emerson destacou as dificuldades que a equipe encontrou na partida.

A chuva no Rio de Janeiro tornou o gramado do estádio cruzmaltino ainda mais castigado, e o time de Parque São Jorge praticamente não finalizou no primeiro tempo. Ressaltando a importância de balançar as redes fora de casa, Sheik admitiu: a classificação está indefinida.

– Não foi aquilo que nós planejamos. A ideia era fazer um gol aqui. Enfim, foi um jogo difícil, com tempo chuvoso e campo pesado, mas agora é decidir em casa. Qualquer um pode passar – afirmou o jogador.

Qualquer empate com gols classifica o Vasco à próxima fase da Libertadores, para enfrentar o vencedor do duelo entre Santos e Vélez Sarsfield. Ou seja, se sofrer um gol no Pacaembu no jogo de volta, o Corinthians precisará, obrigatoriamente, marcar duas vezes para não ser eliminado.

A partida desta quarta foi a primeira em que a equipe carioca não marcou gols neste ano. Com 13 tentos anotados na Libertadores, o Vasco parou na defesa corintiana, melhor da competição continental, com dois gols sofridos em nove jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário