sábado, 5 de maio de 2012

Edenílson e a sombra de Alessandro: ‘Acho que a pressão aumenta’

Edenílson treino Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Edenílson: duelo com Alessandro pela vaga na lateral direita 
 
Edenílson tem sido uma das grandes surpresas de Tite nesta temporada. Volante de origem, ele se destacou na lateral direita do Corinthians e ganhou espaços entre os titulares. De certa forma sua escalação tornou-se incontestável. Mas Alessandro, dono da posição nos últimos quatro anos, está de volta para fazer sombra.

Apesar de seguro com sua vaga de titular, Edenílson sabe que tem de correr ainda mais com a presença do experiente concorrente no banco de reservas. O camisa 2 se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, problema que o atrapalhou muito nesta temporada e o tirou da maior parte da Libertadores até aqui.

– Acho que a pressão aumenta com a volta do Alessandro. Até porque opções para a equipe não faltam – declarou o titular Edenílson.

Na última quarta-feira, no empate por 0 a 0 com o Emelec, no Equador, os dois chegaram a atuar juntos em determinado momento da partida. Foi quando Tite sacou Danilo e colocou Alessandro na equipe. Para o jogo de volta, porém, o Guerreiro deve continuar no banco de reservas, apenas como opção.

Depois do empate por 0 a 0, o Corinthians precisa vencer o Emelec na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, para avançar às quartas de final. Em caso de um novo placar sem gols, a decisão vai para os pênaltis. E qualquer igualdade com gols dá a classificação na Libertadores ao time equatoriano.

– Fizemos uma boa partida e anulamos as jogadas deles O jogo continua 0 a 0. Não perdemos nada, mas também não ganhamos nada – finalizou Edenílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário