domingo, 6 de maio de 2012

Diretoria nega, mas jornal inglês aponta ex-corinthiano André Santos

 A diretoria do Botafogo parece realmente disposta a formar um grande time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o lateral esquerdo André Santos, que no Brasil se destacou pelo Figueirense e pelo Corinthians, estaria nos planos do clube carioca. 

 O jogador, que não será utilizado pelo técnico francês Arsène Wenger para a temporada 2012/2013, se encontra em disponibilidade no elenco do Arsenal, dono de seus direitos federativos. A publicação inglesa não dá maiores detalhes da negociação, que foi negada pela diretoria do Botafogo, que tem tradição de só falar de atletas quando as transações estão totalmente concretizadas. 

 Porém, a expressão "Onde há fumaça, há fogo" nunca esteve tão bem aplicada. Isso porque André Santos é amigo pessoal de Anderson Barros, diretor de futebol do Alvinegro, desde a época em que eles trabalharam juntos no Figueirense. 

Além disso, André Santos tem como empresário Carlos Leite, que cuida dos interesses do meia Vítor Júnior, que estava sem ser aproveitado no Corinthians e foi contratado pelo Botafogo, que tem um excesso de apoiadores em seu plantel. Há quem diga nos corredores do clube que uma negociação estaria atrelada à outra. 

Vale lembrar que o Botafogo vem negociando com o meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, que atualmente defende as cores do Milan, mas não faz mais parte dos planos do clube italiano para a próxima temporada. O jogador, que é casado com uma brasileira, tem um apartamento no Rio de Janeiro e sempre manifestou o desejo de defender um dos clubes da cidade. 

 Apesar de negar que esteja negociando com Seedorf, a diretoria do Botafogo já apresentou uma proposta ao holandês, que foi considerada muito positiva por ele. O meia respondeu que só deixará a Europa para atuar no Brasil, descartando um suposto interesse de equipes dos Estados Unidos. Assim, a única possibilidade de o acerto com o Glorioso não acontecer será a presença de um outro clube europeu na transação. 

 Se vai trazer Seedorf, o Botafogo deverá perder o meia Elkeson, que despertou o interesse do Atlético de Madrid, da Espanha, e da Juventus, da Itália, e deverá se transferir para a Europa no meio do ano, na abertura da janela de transferências para o exterior.

Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário