sábado, 12 de maio de 2012

Danilo espera problemas na chegada a São Januário: 'É sempre assim'

Danilo treino Corinthians (Foto: Paulo Fischer / Ag. Estado) 
Danilo, em treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava 
 
A preocupação do Corinthians não está apenas no que encontrará em campo contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O Timão já espera por um clima hostil na chegada ao estádio, principalmente quando o ônibus da delegação se aproximar do portão de entrada.

No ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, a delegação paulista sofreu no trajeto do hotel ao local da partida. O veículo que transportava o grupo foi atingido por inúmeros objetos atirados por torcedores vascaínos. Por sorte, ninguém ficou feriado.

– Lá é sempre assim. Já foi assim no ano passado, imagina agora que é uma decisão de Libertadores! Os jogadores estavam até relembrando disso. Era pedra, lata, o pessoal empurrando, chutando o ônibus. Mas precisamos esquecer isso e jogar – afirmou o meia Danilo.

A partida marcava a disputa pela liderança do Brasileirão. O empate por 2 a 2 manteve o Vasco com dois pontos de vantagem sobre o Corinthians (50 a 48). Dedé abriu o placar, Alex empatou, mas Fágner colocou os cariocas na frente no fim do primeiro tempo. Na última etapa, porém, Danilo igualou novamente. Mais tarde, os paulistas ficariam com o título.

– Quem já jogou lá sabe como é, como vai ser recebido. Vai ser pressão mesmo. Mas estamos preparados para decidir dentro de campo. Temos de superar isso, o campo apertado e a pressão antes do jogo – disse o armador.

Corintianos e vascaínos se estranham há alguns anos. Em 2008, os torcedores cruz-maltinos foram acusados pela morte de um membro da torcida do Timão, no Rio de Janeiro. Em 2009, uma emboscada na Marginal Tietê contra os cariocas deixou outro torcedor do Corinthians morto. Em represália, corintianos atearam fogo no ônibus que transportou fãs do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário