terça-feira, 15 de maio de 2012

Cristóvão alerta: falso domínio é o 'veneno' do Corinthians

Cristóvão no treino do Vasco (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Cristóvão em treino do Vasco: alerta para 'veneno' do Corinthians
 
Vasco e Corinthians duelaram até a última rodada pelo título do Campeonato Brasileiro de 2011. Por isso, existe dos dois lados o conhecimento quase total da estratégia do adversário. Assim, o técnico cruz-maltino Cristóvão Borges destacou o que segundo ele é um dos maiores perigos que podem ser apresentados pelos paulistas no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, em São Januário. Segundo ele, a força defensiva do time de Tite é, ao mesmo tempo, uma armadilha.

- O Corinthians tem uma defesa eficiente, e isso fica perigoso se o nosso time não controlar a ansiedade. Nossa torcida joga junto e vai nos empurrar, mas precisamos ter tranquilidade e não nos deixar levar por um falso domínio, deixando espaços para os contra-ataques. Esse é o veneno do Corinthians. Estamos nos preparando para isso - explicou Cristóvão.

Ainda em São Paulo, Tite garantiu que, qualquer que fosse a escalação escolhida por Cristóvão, o Corinthians estaria preparado e não seria taticamente surpreendido pelo Vasco. O técnico cruz-maltino, que preferiu não divulgar sua escolha para esta quarta-feira, concordou. Mas lembrou que nem por isso as surpresas podem ser descartadas.

- Realmente, um observa o outro desde o ano passado. Além disso, cerca de 80% de cada time é o mesmo em relação à última temporada. Também acho difícil que haja surpresas, mas tem o momento do jogo. Depende muito do estado de alguns atletas. Um jogador num dia inspirado faz a diferença. Mas com certeza vai haver equilíbrio - observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário