quinta-feira, 17 de maio de 2012

Corintianos confiam em retrospecto e força da torcida no Pacaembu

Pacaembú Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Pacaembu deve receber grande público na próxima quarta-feira

O Corinthians no Pacaembu é sempre um adversário difícil de ser batido. O principal trunfo do time jogando em casa é o apoio da torcida. E os jogadores sabem disso. Para a partida de volta das quartas de final da Taça Libertadores, contra o Vasco, na próxima quarta-feira, os corintianos destacam a importância de jogar com o apoio de quase 30 mil pessoas.

Pela competição continental, o Corinthians não perdeu um jogo sequer como mandante. Foram quatro vitórias. Além disso, o time não sofreu nenhum gol em casa. Não é só na Libertadores que o Pacaembu é o palco predileto dos alvinegros. No Campeonato Paulista deste ano, o time também tem um ótimo retrospecto. Na primeira fase foram dez partidas disputadas: oito vitórias e dois empates – destas oito, quatro por 1 a 0 e quatro por 2 a 1.
 
Nas quartas de final do estadual, porém, a maior decepção desta temporada. A derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta que acabou com as esperanças dos torcedores. Mesmo assim, Danilo confia no Pacaembu para vencer o Vasco.

– Vamos decidir em casa com o nosso torcedor. Tenho certeza que eles irão ao Pacaembu para nos apoiar. O nosso time joga bem em casa. O adversário tem qualidade, e temos que tomar bastante cuidado nesse jogo – disse Danilo.

O Corinthians precisa vencer para se classificar de forma direta. Como o primeiro jogo acabou com o placar zerado, qualquer empate com gols dá a classificação às semifinais para o Vasco. Se ninguém marcar, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, avança para a próxima fase da Libertadores.

Corinthians na Libertadores-12
Rival Placar Público
Nacional-PAR 2 x 0 29.336
Cruz Azul 1 x 0 29.837
Dep. Táchira 6 x 0 27.379
Emelec 3 x 0 32.577

 – Torcedor sempre faz a parte dele. Incentiva e apoia. Temos que fazer a nossa parte que é conseguir a classificação – ressaltou Paulinho.

Na Libertadores, a média de público do Corinthians em casa é de pouco mais de 29.700 pessoas por jogo. A partida em que o Pacaembu esteve mais lotado foi na vitória por 3 a 0 diante do Emelec-EQU (veja quadro ao lado).

– Vamos ter de ter concentração, jogar da mesma forma de antes. Mas a arquibancada ajuda demais – destacou Cássio.

Corinthians e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h. Até o momento, mais de 25 mil ingressos já foram vendidos. Antes desta partida, o Timão encara o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo, às 16h, no próprio Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário