domingo, 13 de maio de 2012

Com direito a gol de Marcelinho, Timão se recupera e derrota Al-Ahli

Andre marcou duias vezes na vitória do Corinthians (Foto: Gaspar Nobrega) 
Andre desencantou e marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Al-Ahli

Depois de perder para o Sporting na estreia, o Corinthians se reabilitou no II Mundialito de Clubes de futebol de areia e goleou o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por 9 a 3, neste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, com direito a um lindo gol do ídolo Marcelinho Carioca. Com a vitória, o atual campeão brasileiro se igualou ao time português, que foi derrotado pelo Lokomotic, com três pontos. A equipe de Moscou (RUS) lidera o grupo C com seis pontos ganhos e está praticamente classificado para a próxima fase.

Em busca de sua primeira vitória na competição, o time paulista começou o jogo no ataque e foi logo marcando. Buru recebeu ótimo passe de André e só teve o trabalho de tocar na saída do japonês Shingo. Mas a vantagem corintiana durou pouco e o brasileiro Datinha deixou tudo igual para o Al-Ahli num chute sem defesa para o goleiro Mão.

O empate da equipe do Oriente Médio não passou de um susto e Juninho, com dois belos gols, recolocou o Corinthians em vantagem. Yahya Al Araim, natural de Omã, aproveitou um erro da defesa adversária e aumentou para o time paulista ainda no primeiro período.
Buru comemora gol de Yahya Al Araim, o quarto do Corinthians contra o Al-Ahli (Foto: Gaspar Nobrega) 
Yahya Al Araim comemora com uma cambalhota seu gol contra o Al-Ahli
 
A confortável vantagem fez o Corinthians diminuir o ritmo no segundo período. Melhor para o time dos Emirados Árabes, que diminuiu com Al Dhabit, depois de linda triangulação da equipe do Al-Ahli.

Mas o Corinthians sabia que não podia vacilar e tratou de voltar para o último período mais ligado do que nunca, e, em menos de cinco minutos de bola rolando, marcou mais duas vezes: primeiro com André, que aproveitou uma bobeada da zaga do Al-Ahli e anotou seu primeiro gol na competição, e depois com o russo Krash, que tabelou com o próprio André e tocou sutilmente na saída do Shingo.

Apagado na estreia, André queria mais. O camisa 10 do Timão roubou a bola do goleiro japonês e encheu o pé para marcar o sétimo. A boa vantagem no placar possibilitou ao técnico Alexandre Soares atender o pedido dos torcedores e colocar Marcelinho Carioca em quadra. O eterno ídolo entrou cheio de disposição e quase marcou logo na sua primeira jogada.

Mas o melhor ainda estava por vir e a 40 segundos do fim Marcelinho deixou sua marca e fechou o placar. O toque de craque por cima do goleiro Shingo levou ao delírio os torcedores corintianos presentes à Arena de Guarapiranga que ignoraram o gol contra de Mosco, o oitavo do Timão, e tampouco se importaram com o golaço de Datinha, que fez fila na defesa do time paulista e entrou com bola para fazer o terceiro do Al-Ahli.

Após a partida, Marcelinho reconheceu a falta de ritmo, mas não escondeu a emoção em poder voltar a marcar um gol com a camisa do Corinthians.

- Foi emcionante estrear marcando um gol. Não jogava há três anos, mas a técnica ninguém esquece. Meu objetivo é entrar aos poucos e ajudar no que eu puder. O lema do Corinthians é sempre vencer - afirmou Marcelinho, que anotou seu sexto gol na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário