terça-feira, 15 de maio de 2012

Botafogo estuda negociações com o Corinthians

Em má fase no Corinthians, Liedson é cotado no Botafogo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Em má fase no Corinthians, Liedson é cotado no Botafogo
O Botafogo está trabalhando no sentido de melhorar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Um assunto que vinha sendo mantido em sigilo em General Severiano acabou vazando: o time vem mantendo contatos com dirigentes do Corinthians. Uma troca de jogadores entre os dois clubes, que têm diretorias amigas, pode acontecer nos próximos dias, tudo motivado pelo interesse do time paulistano em contratar o zagueiro Antônio Carlos, hoje titular absoluto do Botafogo.


A primeira tratativa envolveu apenas questões financeiras e não foi adiante. Quem está cuidando do caso é o gerente de futebol Anderson Barros e o vice-presidente de futebol, André Silva. O primeiro, inclusive, passou a segunda-feira em São Paulo tratando de assuntos, que não foram revelados à imprensa, ligados ao clube. O Corinthians voltou a carga e ofereceu o zagueiro Chicão e o lateral esquerdo Ramon, sendo que o segundo vem sendo pouco aproveitado, mas o time do Rio não quis aceitar essa proposta.

Porém o assunto ainda não morreu. Isto porque o Botafogo pediu ao Corinthians para envolver o atacante Liédson na negociação. Curiosamente o artilheiro foi excluído da delegação que viajou ao Rio de Janeiro para medir forças com o Vasco nesta quarta-feira, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Alguma evolução pode acontecer nos próximos dias.

Outro jogador que está nos planos, este muito mais perto do que se pode esperar, é o meia holandês Clarence Seedorf, que está se despedindo do Milan. O jogador já teria acertado as bases salariais com o time alvinegro e está animado, pois sempre quis morar no Rio de Janeiro. O apoiador é casado com uma brasileira e já tem um apartamento localizado na cidade. O acordo pode sair nos próximos dias.

Para a zaga a ideia é a de contratar o brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka, que tem seus direitos federativos ligados ao Nagoya Grampus, do Japão. O atleta foi indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no país asiático.

Quem poderá ser anunciado nos próximos dias é o lateral esquerdo Lima, que tem os direitos federativos ligados ao Internacional e que não está nos planos do técnico do time colorado, Dorival Júnior. As negociações estão bem adiantadas.

Até o momento o Botafogo anunciou apenas duas contratações para o Campeonato Brasileiro: o lateral direito John Lennon, que se destacou pelo Vila Nova no Campeonato Goiano, e o meia Vitor Júnior, que estava sendo pouco aproveitado no Corinthians.

Como a contratação de reforços exige a redução da folha salarial, alguns jogadores deixarão o time nos próximos dias. O meia Felipe Menezes, que está emprestado até o fim de junho e tem os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal, foi informado que não vai permanecer em General Severiano. Já o atacante Caio está em negociação para defender o Figueirense até o fim do ano, por empréstimo. O volante Araruama e o meia Bruno Tiago, fora dos planos de Oswaldo de Oliveira, foram emprestados ao Joinville para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dentro de campo os jogadores fizeram trabalho de academia na manhã desta terça-feira e depois seguiram para Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde ficarão no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No sábado a delegação retorna ao Rio de Janeiro (RJ) pois no domingo estreia no Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, diante do São Paulo.

Já o atacante Jobson mais uma vez faltou ao treino do Botafogo e foi afastado pela diretoria, que deverá se posicionar nos próximos dias sobre o assunto. Como investiu um alto valor no atleta, o Botafogo não gostaria de simplesmente dispensá-lo. Com isto, ele poderá ser emprestado a algum outro clube para jogar a competição nacional ou até mesmo a Série B.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário