terça-feira, 15 de maio de 2012

Além de Seedorf, Botafogo parte em busca de Liedson e mais três reforços


Liedson do Corinthians tenta gol de cobertura no Emelec (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
  Liedson não foi relacionado para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, avisou que sua prioridade é contratar reforços, e a lista promete agradar aos torcedores. O clube procura quatro jogadores para o segundo semestre, além do meia Seedorf, que terá seu contrato encerrado com o Milan no próximo dia 30 de junho. As posições são as conhecidas: zagueiro, lateral-esquerdo, volante e atacante, que deve ser o de mais peso entre todos: Liedson, do Corinthians.

Em busca de um jogador de respeito na frente, junto a Loco Abreu, o luso-brasileiro, de 34 anos, é prioridade. O contrato com o Timão vai até o dia 30 de julho, e ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Vasco, pela Libertadores, na quarta-feira. O mesmo deve acontecer no fim de semana, quando o clube paulista usará um time misto contra o Flu, pela estreia do Campeonato Brasileiro. A transação é considerada complicada, porém, e deve se estender por algumas semanas.

Além de Liedson, o Botafogo vai voltar a investir pesado na contratação do brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka. O zagueiro tem o perfil de líder desejado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que ficou cinco anos no Kashima Antlers e conhece o seu estilo. Aos 31 anos, ele tem contrato com o Nagoya Grampus até o fim do ano que vem. Em janeiro, os orientais já começaram a ser dobrados para liberar o atleta, que é ídolo por lá e custaria cerca de R$ 2 milhões.

Com a antecipação do início da janela de transferências internacionais para o dia 20 de junho, o Botafogo terá que correr para conseguir contratar Seedorf e Tanaka. O limite para acertar com um reforço do exterior será o dia 20 de julho. Antes, o período seria de 1 a 31 de agosto.

Para a lateral esquerda, o Botafogo tem velho interesse em Lima, do Internacional, e trata a negociação como "muito bem encaminhada", embora não confirme o nome. O jogador, de 21 anos, tem contrato até julho com o clube gaúcho e depende desta detalhe. Ele disputou a Série B do ano passado pelo Paraná, onde foi companheiro do zagueiro Brinner.

- A ideia é trazer quem vá disputar a titularidade. Todos têm de ter o aval do técnico e estamos avaliando. Não quero falar em posição ou nomes por uma questão ética. Sabemos as carências. Lembro bem o que o Montenegro (ex-presidente) me disse: "Tem que deixar uma gordura para o Brasileiro". E é isso que fizemos e vamos pôr em prática - disse o vice de futebol, André Silva.

A chegada de jogadores acarretará na saída de outros. Emprestado pelo Benfica até 30 de junho, o meia Felipe Menezes não terá seu contrato renovado. O atacante Caio deve ser emprestado para o Figueirense. Ambos foram cortados do período de treinos em Saquarema, antes da estreia no Brasileirão, domingo, contra o São Paulo, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário