Tite manteve o foco no duelo contra o São Paulo
Vencer uma partida de futebol é sempre importante. Mas vencer um clássico é fundamental. Por conta disso, Tite deixou de lado a competição mais desejada pelos corintianos e colocou todo o seu foco no confronto contra o São Paulo. Com todas as atenções voltadas para o duelo do Campeonato Paulista, o treinador não teve tempo, sequer, de dar uma estudadinha no adversário do primeiro combate do Alvinegro na Taça Libertadores: o Deportivo Táchira, da Venezuela.
Para ter sucesso nas duas competições, Tite dividiu sua equipe para trabalhar separadamente com São Paulo e Táchira. Parte dela o ajudou na preparação para o clássico, e o restante já está de olho na estreia da Libertadores.
A grandeza do Corinthians permite uma comissão que dê para eu separar profissionais para ficarem de olho no Táchira"
Tite
– A grandeza do Corinthians permite uma comissão que dê para eu separar profissionais para ficarem de olho no Táchira. Não vi nada disso. Sei o básico deles, mas não tenho noção de como jogam especificamente, como se portam – explicou o treinador.
Na divisão, os auxiliares técnicos Fábio Carrile e Geraldo Delamore ajudaram Tite a estudar o São Paulo - deu certo, pois o Corinthians venceu o Tricolor neste domingo, no Pacaembu, por 1 a 0.
Para saber detalhes sobre o Táchira, três profissionais foram destacados: o auxiliar técnico Cleber Xavier, o observador técnico Mauro Silva e o responsável pela tecnologia do esporte no Corinthians, Fernando Lázaro Rodrigues Alves.
O último, por sinal, foi lembrado por Chicão na vitória diante do Tricolor. Após o pênalti perdido por Jadson, o zagueiro disse ter estudado a cobrança do adversário com o auxilio de profissionais do clube. Por isso, na hora em que a penalidade foi marcada, ele e Julio Cesar trocaram palavras e discutiram onde seria a cobrança.
Com a vitória o Corinthians segue líder do Paulistão ao lado do Palmeiras, perdendo apenas nos critérios de desempate. Já na Taça Libertadores o Timão estreia nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário