domingo, 31 de julho de 2011

Ralf lamenta resultado negativo diante do Avaí

Após a partida contra a equipe do Avaí, na tarde deste domingo (31), o volante Ralf lamentou o resultado negativo fora de casa. “Deixamos a desejar no segundo tempo. O Avaí foi mais eficiente e conseguiu fazer os gols”, disse o jogador.

Ralf também chamou a atenção para as chances desperdiçadas pelo Alvinegro na segunda etapa do jogo. “Perdemos muitos gols. A gente sabia que o jogo era difícil. Não jogamos como vínhamos jogando”, finalizou.

Emerson acaba com jejum, mas vê Timão perder segunda seguida

emerson sheik avaí x corinthians (Foto: Agência Estado)
Emerson Sheik fez, contra o Avaí, seu primeiro gol pelo Corinthians
Quase quatro meses depois... O gol marcado por Emerson Sheik na derrota do Corinthians para o Avaí, por 3 a 2, neste domingo, em Florianópolis, pelo Brasileirão, acabou com um longo jejum do jogador. Satisfeito com o fim dessa sequência sem gols, o atacante comemorou o reencontro com as redes.

- Fico muito feliz de voltar a fazer gols. É o momento mágico do futebol. Mas lembro que o mais importante sempre é a vitória do Corinthians – declarou.

A festa, porém, esteve longe de ser completa. O Timão levou a virada e agora vê os rivais se aproximarem na tabela.

- Temos de ter a cabeça no lugar, ter maturidade. É um campeonato difícil. Temos de ver o que erramos, consertar e voltar o foco - disse Sheik.

Antes deste domingo, a última vez que Sheik comemorou um gol havia sido no dia 2 de abril, pelo Fluminense, contra o Volta Redonda, no Campeonato Carioca. Esse tento, por sinal, era o único dele na temporada até então. Pelo Corinthians, o atacante completou nove jogos nesta rodada do nacional.

Uma das principais contratações do Timão para 2011, Emerson está com a missão de substituir o artilheiro Liedson, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. O Levezinho e o também atacante Willian são os goleadores do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, com cinco gols cada.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira. Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o América-MG, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 19h30m (de Brasília).

Na base da garra, Avaí vira, respira e impõe segunda derrota ao líder Timão

Na base da superação e da garra, o Avaí conquistou uma importante vitória neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de William e Rafael Coelho (2), o Leão fez 3 a 2, de virada, sobre o líder Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Emerson Sheik e Jorge Henrique fizeram os gols do clube paulista. O resultado confirma um tabu: o Corinthians nunca venceu o Avaí na Ressacada em jogos do Brasileirão.

O triunfo ainda não tira o Avaí (dez pontos) da zona de rebaixamento, mas dá fôlego ao time catarinense e mais um tempo de respiro para o técnico Alexandre Gallo, que mudou o time no segundo tempo, ouviu xingamentos de burro e deixou a Ressacada ouvindo a torcida gritar: “Ô, ô, ô, o Leão voltou!!!”.

Do outro lado, o Corinthians continua líder, com 28 pontos, mas agora seguido bem de perto pelo Flamengo, com um ponto a menos. Depois de dez jogos de invencibilidade, essa já é a segunda derrota seguida do Timão. Na rodada anterior, o Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro, em casa.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, às 19h30m. No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Avaí visita o Ceará. Já o Corinthians recebe o América-MG no Pacaembu. No domingo, o Timão vai a Curitiba pegar o Atlético-PR. E o Leão recebe o São Paulo na Ressacada, em Florianópolis.

No toque de bola, Timão inibe o Avaí
jorge henrique corinthians avaí (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Agência Estado)
Jorge Henrique, de grená, em ação pelo Timão

Contra um time desorganizado e frágil, nada melhor do que muito toque de bola. Essa foi a estratégia do Corinthians no primeiro tempo do jogo contra o Avaí. Deu certo! A equipe paulista dominou os catarinenses e levou poucos sustos na sua defesa. Resultado: uma vitória parcial por 1 a 0, gol de Emerson Sheik.

Mas as chances criadas pelo Timão não foram apenas com bola rolando. Com ela parada, o time do técnico Tite levou perigo logo aos seis minutos. Paulo André desviou de cabeça e acertou o travessão. O Avaí, por outro lado, parava nos excessivos erros de passe e pouco chegava ao campo de ataque.

A primeira oportunidade criada pelos donos da casa foi aos sete minutos, com William. O atacante arriscou da entrada da área, mas Renan defendeu tranquilamente. À beira do gramado, o técnico Tite pedia toda hora para o Corinthians abusar do toque de bola. E os jogadores respeitaram o pedido.

Principalmente pelo lado esquerdo do campo, com Fábio Santos e Danilo. Foi por lá, aliás, que o Timão abriu o marcador aos 30 minutos. Ralf roubou a bola na intermediária e serviu Emerson Sheik. O atacante tabelou com Danilo, recebeu de volta, ajeitou a bola e bateu colocado no canto esquerdo de Felipe. Um belo gol!

Em vantagem, o Corinthians ficou ainda mais solto. E o Avaí, ainda mais perdido. Só não ampliou o placar porque faltou pontaria a Sheik e a trave evitou gol de Willian. Ao final da etapa inicial, os dois times perderam jogadores machucados. No Timão, Danilo deu lugar a Alex. E no Leão, Leandrinho saiu para entrada de Cleverson.

Que virada, Avaí!
O Avaí voltou para o segundo tempo com uma alteração: Diogo Orlando no lugar de Fabiano. A mudança irritou o torcedor do Leão, e sobrou para o técnico Gallo, que ouviu gritos de “burro, burro, burro”. Antes de a bola rolar na etapa final, um foguetório na torcida do Timão atrasou o reinício do jogo.

E com muita fumaça no gramado, o Avaí empatou a partida logo aos três minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou no bate-rebate na pequena área e sobrou para William soltar um forte chute de perna direita. Na comemoração, o atacante parecia ter feito um gol de título.

O Corinthians tentou não se abalar com o gol sofrido e partiu para cima em busca do segundo gol. Mas o Avaí não só conseguiu segurar a pressão como chegou à virada aos 13 minutos. Em contra-ataque, William avançou pela direita e cruzou para Rafael Coelho desviar para o gol. Paulo André tentou tirar, mas não conseguiu.

A equipe do técnico Tite teve uma excelente chance de empatar aos 22 minutos, mas Emerson Sheik, sozinho na cara do gol, parou no goleiro Felipe. Sem o mesmo toque de bola do primeiro tempo e diante de um Avaí mais organizado e cheio de raça, o Corinthians teve muita dificuldade em se sobressair.

Os mesmos problemas não teve o Avaí. E no contra-ataque, a equipe do técnico Alexandre Gallo acabou com qualquer chance de reação do Corinthians. Aos 36 minutos, Rafael Coelho avançou em velocidade e tocou para o gol na saída do goleiro Renan. O Timão ainda diminuiu aos 46 minutos, com Jorge Henrique, mas era tarde.

avaí 3x2 corinthians
Felipe; Welton Felipe, Dirceu e Bruno; Daniel, Marcos Paulo (Batista), Fabiano (Diogo Orlando), Leandrinho (Cleverson) e Pedro Ken; Rafael Coelho e William. Renan; Weldinho (Morais), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson), Danilo (Alex) e Jorge Henrique; Emerson e Willian.
Técnico: Gallo Técnico: Tite
Gols: Emerson, aos 30 minutos do primeiro tempo; William, aos 3, Rafael Coelho, aos 13, e aos 36, e Jorge Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dirceu, Pedro Ken (AVA); Ralf, Jorge Henrique (COR)
Data: 31/07/2011. Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis. Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF).

Alessandro não deve voltar na próxima quarta-feira

Alessandro será desfalque na partida contra o América-MG

O lateral-direito Alessandro deve retardar seu retorno aos gramados mais uma vez. Tite havia declarado que esperava a integração do jogador ao grupo na última quinta-feira, algo que não ocorreu.

Para o próximo jogo, contra o América-MG, quarta-feira, no Pacaembu, ele ainda não deve ter condições de jogo. No início da semana, realizou corridas no gramado, mas nos últimos dias voltou a realizar trabalhos de fisioterapia na academia do CT Joaquim Grava.
– Acredito que ainda seja cedo (para ele voltar na quarta-feira). Provavelmente só para a outra semana. Ele não está com problema médico, já está com a fisioterapia e preparação física – afirmou o médico Ricardo Galotti, projetando o retorno para os jogos contra Atlético-PR (7/8) ou apenas Santos (10/8).

O camisa 2 alvinegro não atua desde 29 de maio, em duelo contra o Coritiba, pela segunda rodada.

A boa notícia da próxima semana deve ser o retorno do zagueiro e capitão Chicão, vetado por conta de um edema na coxa direita. De acordo com Galotti, a lesão foi leve e sua participação quarta-feira é esperada.

– Foi uma lesão leve. Acreditamos que para a próxima partida ele já esteja apto a voltar – disse o médico.

lancenet !

Por chance no Timão, Paulo André recusou propostas

Paulo André fez um dos gols da vitória sobre o Santo André, em seu único jogo do ano

aulo André perdeu espaço no Corinthians, mas ainda chama atenção de outros clubes. O zagueiro revelou, neste sábado pela manhã, que recebeu duas propostas para sair. No entanto, com a esperança de ser aproveitado - o que ocorrerá neste domingo, contra o Avaí, na Ressacada - ele preferiu seguir no Parque São Jorge.

- Tive propostas no meio do ano, de um clube do Brasil e outro do exterior. Mas minha vontade foi de permanecer, eu confio em mim, no meu trabalho. Agora é difícil (ser titular) pelo bom rendimento dos que estão jogando, mas sei que tenho espaço. Resolvi ficar e quero cumprir o meu contrato - afirmou Paulo, neste sábado, no CT Joaquim Grava.
O zagueiro não joga desde o dia 17 de abril. Na ocasião, foi titular do time repleto de reservas que bateu o Santo André, por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

- Fui obrigado a trabalhar a paciência, tem de saber respeitar o companheiro que está melhor e vivendo um grande momento. Do meu lado, só restava trabalhar. O campeonato é longo, vai precisar de todo mundo. Espero jogar bem e, quem sabe?, poder assumir a zaga do Corinthians - afirmou.

No único duelo deste ano, inclusive, ele foi o autor de um dos gols da vitória. Contra o Avaí, neste domingo, espera ter a mesma sorte e ajudar o Corinthians a vencer e permanecer isolado na liderança do Brasileirão.

- Vamos ver. Se a cada vez que voltar, fizer gol, Tite vai me deixar fora um bom tempo (risos). Espero fazer gol, sim, tenho bom tempo de bola, bom jogo aéreo, e espero ter sorte de fazer um gol - concluiu.

lancenet!

Paulo Bento não descarta Liedson e Deco da seleção portuguesa

Embora admita que as chances são remotas, o treinador de Portugal, Paulo Bento, disse que pode voltar a convocar Deco, apoiador do Fluminense, de 33 anos.

- É um jogador que não entrou nas chamadas até agora. Vem sofrendo com lesões, mas tem um bom potencial. Não diria que está descartado da seleção - confirmou.

Sobre Liedson, outro brasileiro naturalizado português, Bento manteve a palavra de que o corintiano segue fazendo parte do "projeto", mesmo esquecido das últimas convocações.

Portugal caiu no Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo-2014. Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo serão os adversários dos patrícios.

lancenet !

Para evitar chegada dos rivais, Timão busca reabilitação contra o Avaí

Renan treino Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Renan, agora no Corinthians, enfrenta o Avaí, clube que o projetou

A primeira e única derrota no Campeonato Brasileiro acendeu o sinal de alerta no líder Corinthians. Depois de perder em casa para o Cruzeiro e ver os concorrentes se aproximarem na classificação, o Timão precisa mostrar seu poder de reação. Neste domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, os paulistas enfrentam o desesperado Avaí, penúltimo colocado e sem resultado positivo jogando diante de sua torcida.

O Corinthians tem 28 pontos e um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes. Mas já vê alguns deles se aproximando na tabela, casos de São Paulo (25 pontos) e Flamengo (24), ambos vitoriosos na quarta-feira. Em situação complicada está o Avaí. Em 12 confrontos, obteve uma vitória, quatro empates e sete derrotas - com a pior defesa de toda a competição, com 27 gols sofridos.

Wilson Pereira Sampaio (DF) apita a partida. Os auxiliares são Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF). A Rede Globo transmite a partida para Santa Catarina (menos Florianópolis), Paraná, São Paulo (exceto Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga) e Pará (menos Santarém). Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
Corinthians: depois de perder a primeira partida no Brasileirão, o Timão tenta reagir imediatamente para não permitir que os principais adversários na briga pelo título se aproximem. Vale também o primeiro resultado do clube paulista jogando na Ressacada. Em três confrontos até o momento, foram duas derrotas e um empate.

Avaí: jogar na Ressacada não tem sido vantagem para o Leão. Em cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. O retrospecto recente também não ajuda. Nos últimos dois jogos, a equipe sofreu duas viradas, para Internacional (3 a 1) e Botafogo (2 a 1). O técnico Gallo vem sofrendo enorme pressão, mas o presidente do clube, João Nilson Zunino, garante que não pensa em trocar o comando.
header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite fará uma mudança em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro no último fim de semana. O zagueiro Chicão sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelos médicos. Wallace, que não participou da atividade de sexta em decorrência de fortes dores de cabeça, também está vetado. O titular será Paulo André. A formação é a seguinte: Renan, Weldinho,Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Jorge Henrique.

Avaí: com a maioria de seus reforços ainda longe da forma física ideal, o técnico Gallo deve repetir a equipe que enfrentou o Botafogo, na última quarta-feira. Leandro Lima é o único, na visão do treinador, que tem chances de pegar o Timão entre as caras novas do Avaí. Pedro Ken, sentindo dores musculares na coxa esquerda, é dúvida. O time deve ser o seguinte: Felipe, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo, Fabiano, Pedro Ken (Leandro Lima), Cleverson e Romano; Willian.
quem esta fora
Corinthians: a lista de ausentes do Timão é bastante grande. Além de Chicão, estão fora o goleiro Julio Cesar (luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda), o atacante Liedson (operado no joelho esquerdo), o lateral-direito Alessandro (lesão muscular na coxa direita) e Wallace.

Avaí: o Leão não tem desfalques para o jogo.
header pendurados
Corinthians: Leandro Castán

Avaí: Bruno Silva, Cleverson e Marcos Paulo
header fique de olho 2
Corinthians: convocado no início da semana pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o volante Ralf vem sendo um dos destaques do Timão em 2011. Em Florianópolis, ele terá papel fundamental na formação tática do técnico Tite para segurar a provável pressão do Avaí, desesperado em busca de um resultado positivo.

Avaí: perigoso na bola parada e habilidoso, o lateral-esquerdo Romano pode complicar a vida dos corintianos com seus cruzamentos. Na maioria deles, o foco é sempre voltado para o centroavante William.
header o que eles disseram
Renan, goleiro do Corinthians: “Eu joguei quatro anos lá e sei que a pressão é muito grande. A Ressacada vira um caldeirão. Precisamos ter humildade para saber que vamos enfrentar um jogo difícil”.

Gallo, técnico do Avaí: "Na véspera do jogo contra o Botafogo, fizemos um novo planejamento. Se vencermos o Corinthians, a equipe cresce, ganha confiança e dá aquela 'estilingada'. Numa análise fria da últimas partidas, a gente percebe que há evolução. Só que o placar não tem sido favorável e, no futebol, não tem mágica, é preciso vencer"
header números e curiosidades

* O Corinthians ocupa a liderança deste Brasileirão pela sexta rodada seguida. Já o Avaí está na zona de rebaixamento desde o início do campeonato.

* A última vitória em casa do Avaí foi há dois meses e meio: 3 a 1 sobre o São Paulo, selando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Nos últimos seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas.

* Nas últimas 16 partidas, em apenas uma o Corinthians sofreu mais de um gol. Foi na decisão do Campeonato Paulista, em que perdeu por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Onda de desfalques força Tite a improvisar no banco de reserva


Bruno Octávio pode ser relacionado e até atuar como zagueiro improvisado, neste domingo

A onda de desfalques pegou o Corinthians com tudo. Para o jogo deste domingo, contra o Avaí, o técnico Tite não terá seis atletas, sem contar o centroavante Adriano, que ainda não estreou. A incômoda situação pode forçá-lo a improvisar a função de alguns jogadores durante a partida.

O problema maior é na defesa. Dos quatro zagueiros, apenas Leandro Castán e Paulo André tem condições de jogo. Os outros dois, Chicão (edema na coxa direita) e Wallace (dores de cabeça), foram vetados e estão fora da lista de relacionados para a partida em Florianópolis.

Dessa maneira, o treinador deverá compor o banco de reservas com mais volantes. Bruno Octávio e Moradei podem atuar na zaga, caso preciso. Outra possibilidade é recuar o volante Ralf.

As outras baixas já eram conhecidas. O goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro, o volante Ramírez e o atacante Liedson seguem entregues ao departamento médico e também estão fora.

"A bola (o futebol) parece meio o mar, é imprevisível. Em doze horas, perdi dois zagueiros. Por isso a importância de preparar todos os atletas. Não é discurso de técnico. Se treinou bem, vai estar bem preparado. Eu digo para fazerem bem o dia a dia e vamos embora", analisou Tite.

Se Tevez ficar no City, Timão fará nova oferta em dezembro, diz diretor

Tevez no treino do Manchester City (Foto: Getty Images)
Tevez não sabe se fica no City

O Corinthians vai fazer nova proposta por Carlitos Tevez, caso ele permaneça no Manchester City, em dezembro, afirmou nesta sexta-feira o diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg, em entrevista para a Bloomberg. A situação do atacante no City ainda está indefinida – ele tem proposta do Juventus, da Itália, e também está na mira do Inter de Milão -, mas, se permanecer na Inglaterra, Tevez será procurado pelo Timão no fim do ano.

- Pode esperar que nós vamos atrás dele novamente – disse Rosemberg.

A proposta corintiana, rejeitada há duas semanas, era de 40 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões). O City queria mais, segundo Rosenberg.

- Acho que ficou faltando mais 5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões). Mas nós ainda teríamos de negociar com o Tevez, o que não fizemos porque ainda precisávamos chegar a um acerto com o City.

Tite confirma Paulo André na vaga de Chicão para duelo contra o Avaí

Sem contar com Chicão e Wallace, ambos no estaleiro, o técnico Tite ficou sem opções para o setor direito da zaga para o confronto com o Avaí neste domingo, às 16h, no estádio da Ressacada. O treinador não quis prolongar a dúvida e já confirmou Paulo André no time. O zagueiro costuma atuar pelo lado esquerdo, mas Tite acredita que ele não terá dificuldades para se adequar ao novo posto, embora reconheça que o defensor terá de correr contra o tempo para se adaptar.

- Essa adaptação vai ter de acontecer no trabalho tático de amanhã (sábado), inclusive o entrosamento com Leandro Castán. A vantagem é que o Paulo joga pelos dois lados, é ambidestro - ressaltou Tite.

Este será o primeiro jogo de Paulo André no Brasileirão. Aliás, ele não disputa uma partida desde o dia 17 de abril, quando fez um gol de cabeça e ajudou o Corinthians a superar o Santo André por 2 a 0. Mesmo sem entrar em campo há três meses, Tite não vê a falta de ritmo como um problema para o beque.

- Ele jogou muito contra o Santo André. Ficaria preocupado se não tivesse dado a ele uma sequência de trabalho. Fui conversar com ele há algum tempo para ele manter um treinamento forte. Estou muito tranquilo. A questão de ser ou não titular na zaga era muito mais de oportunidade de dar sequência do que de diferença de qualidade entre os jogadores – disse Tite.

Desse modo, o Corinthians vai a campo com a seguinte formação: Renan, Weldinho, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Jorge Henrique.

Julio Cesar tira imobilização do dedo após luxação

Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
A recuperação do goleiro Julio Cesar segue acelerada e o camisa 1 do Timão pode voltar aos gramados antes do prazo de 30 dias, estipulado inicialmente pelos médicos corintianos. Na última quinta-feira, o jogador retirou a tala que imobilizava o dedo mínimo, que sofreu uma luxação na partida contra o Vasco, na última quarta-feira (20), e agora aguarda a cicatrização dos pontos para voltar a treinar com bola.

A expectativa é que Julio volte aos treinamentos no campo já na próxima semana e esteja apto a jogar no próximo dia 10, quando o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. O goleiro, contudo, prefere não estabelecer um prazo para o retorno e afirma que só voltará a jogar quando estiver totalmente recuperado.

- É difícil falar em data, eu quero voltar o quanto antes. Semana que vem espero já treinar com bola e, se puder, domingo jogar. Mas eu vou voltar somente quando estiver bem. Contra o Botafogo foi no sacrifício porque o time precisava, porém, agora eu quero voltar só quando estiver 100%, não adianta prejudicar o grupo - disse ao LANCENET!, durante sessão de autógrafos em loja oficial do Corinthians.

O camisa 1 já não sente dores e, nesta semana, deve iniciar sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos do dedo luxado. Julio também afirmou que vem trabalhando forte e comentou a experiência de assistir a uma partida do Corinthians de fora, com

- Estou treinando mais do que antes. Dois períodos todo dia, treinando muito físico, fazendo bastante academia. A única coisa positiva nesse tempo é que estou ficando mais com a esposa, com a família, podendo ficar mais em casa curtindo eles - destacou.

- Assisti o jogo contra o Cruzeiro no Pacaembu e foi difícil. Fazia 3 ou 4 anos que eu não via uma partida no estádio. Foi sofrido, saímos tristes, mas o Corinthians está no caminho certo - completou o goleiro.

Apesar de disputar vaga com Renan no gol do Timão, Julio Cesar não quis comentar o gol sofrido pelo "rival", no último domingo, contra o Cruzeiro, e preferiu exaltar o atacante Wallyson.

- É muito fácil ver, falar, achar alguma coisa errado. O Wallyson foi muito feliz no chute, pegou todo mundo desprevinido, inclusive o Renan. Tem que dar o mérito para o atacante - finalizou.

lancenet !

Chicão não deve enfrentar o Avaí, neste domingo, em Floripa

Para a partida contra o Avaí, neste domingo, em Florianópolis, o técnico Tite pode não ter à disposição o zagueiro Chicão - Liedson, Julio Cesar e Adriano também não terão condições de atuar na Ressacada.

No fim do treinamento coletivo realizado na tarde da última quinta-feira, o zagueiro sentiu um incômodo no músculo adultor da coxa direita e terá de ser reavaliado na tarde desta sexta-feira, na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.

Devido ao problema médico, o camisa 3 do Timão não pôde comparecer à loja Poderoso Timão do Brás na manhã desta sexta-feira, como havia anunciado o clube em seu site oficial.

- Chicão virou dúvida, sim. Ele não deve treinar hoje à tarde, vamos reavaliá-lo para termos uma definição sobre a sua participação. Mas preocupa... - explicou o médido Julio Stancati, em entrevista ao LANCENET!.

Em relação a Willian e Paulinho, que não participaram da atividade tática da última quinta-feira, a dupla não preocupa e vai para o jogo - ambos sentiram incõmodo muscular e ficaram na sala de musculação.

Se Chicão não puder atuar na Ressacada, Wallace será o seu substituto. A equipe que deve encarar o Avaí será a seguinte: Renan; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e William; Emerson Sheik.

lancenet!

ABC está a um passo de contratar Moradei do Corinthians

Cofres abertos! ABC está a um passo de contratar Moradei do Corinthians
Depois do atacante Geilson, o ABC pode acertar a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Moradei, do Corinthians, está com as negociações com o clube potiguar bastante adiantadas e deve ser anunciado até a quarta-feira que vem.

As bases salariais já foram definidas e o Timão já liberou o jogador para o Mais Querido. Segundo o Blog do Chico, da Rádio Globo de Natal, o negócio só não foi concluído por causa da esposa do atleta, que teve um filho recentemente e ainda está com receio de mudar para Natal.

Pouco aproveitado pelo técnico Tite no Timão, Moradei busca por dias melhores em sua carreira. Revelado no Taubaté, o jogador de 25 anos ganhou destaque no futebol defendendo o Bragantino, em 2007. Suas atuações o levaram ao Clube do Parque São Jorge, onde nunca se firmou. Depois disso, foi reemprestado ao Braga (2008-09) e ao São Caetano, no ano passado.

O próprio vice-presidente de futebol Flávio Anselmo também confirmou que o clube ainda procurar mais um volante e outro zagueiro. Os nomes são mantidos em sigilo, mas o defensor, se confirmado, vai surpreender.

“Nós temos um jogador (sem nome) que se contratado será a grande surpresa”, afirmou ao Blog do Chico.

Nesta terça-feira, o ABC já havia acertado a contratação do atacante Geílson, dispensado pelo Guarani. O jogador é aguardado nos próximos dias para assinar contrato, e chega para assumir a vaga de Elionar Bombinha, negociado com o futebol sul-coreano.

Previsão de chuva em SC preocupa Renan: "Fica muito complicado"

Habituado ao gramado da Ressacada por ter defendido o Avaí durante quatro anos, Renan passou recado a seus companheiros de Corinthians para o duelo de domingo. Com previsão de chuva em Florianópolis no dia da partida, o goleiro avisou que o campo fica ruim.

"Jogar com chuva lá é muito complicado. Nunca perdi com chuva lá dentro, isso é bom sinal. Já é difícil jogar lá dentro pela pressão, e o campo fica muito pesado com chuva. Mas temos que saber que, se tiver vento, chuva ou sol, nós vamos ter dificuldade", alertou o recém-contratado, que prometeu mais informações à comissão técnica.

Esta será a segunda partida de Renan com a camisa 30 alvinegra. Na estreia, no domingo passado, ele foi surpreendido por chute de longa distância de Wallyson, sofreu o gol e saiu de campo derrotado pelo Cruzeiro. Questionado se havia falhado, ele preferiu não comentar.

"Sobre esse jogo, já foi falado tudo o que tinha que ser falado. Tenho que esquecer o que passou e pensar no Avaí", comentou o arqueiro, que se cobrou a primeira vitória. "Temos que recuperar os três pontos, porque, no Campeonato Brasileiro, é complicado perder em casa".

O caminho para que a equipe volte a vencer começa por um bom desempenho do sistema defensivo, mas também depende da pontaria dos atacantes. O revés para o Cruzeiro foi o primeiro compromisso da competição nacional em que o líder Corinthians não marcou gol.

Adriano perde 5kg, mas estreia pelo Corinthians continua sendo incógnita

Adriano treino Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Adriano se exercita na caixa de areia. Já perdeu 5kg, segundo fisioterapeuta

Adriano sequer estreou pelo Corinthians, mas já faz muita falta ao time que lidera o Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Tite sofre para encontrar um camisa 9 desde que Liedson lesionou o joelho esquerdo, o Imperador inicia um período de trabalhos mais intensos para voltar a jogar. Com 5kg a menos, o centroavante fará em poucos dias alguns treinos no gramado, mas ainda não sabe quando finalmente poderá vestir pela primeira vez a camisa alvinegra.

- Ainda é cedo para afirmar quando o Adriano voltará. Ele está muito animado em estar pronto no fim de agosto, mas é difícil. Academicamente, é uma lesão que precisa de cinco meses para recuperar – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Operado no tendão do pé esquerdo em 20 de abril, Adriano vem sendo submetido a sessões diárias de fisioterapia no CT Joaquim Grava. Apesar do desejo dele de regressar no início do segundo turno, os médicos querem muita cautela. Os cinco meses previstos para a recuperação serão completados na segunda metade de setembro. A intenção é que ele seja “entregue” ao treinador em condições de atuar e sem correr riscos de sofrer nenhum outro problema.

Ele perdeu cerca de 5kg. Acreditamos que vai perder mais 3kg. O que sobrar fica para assim que estiver totalmente pronto"
Bruno Mazziotti
fisioterapeuta
 
- Queremos facilitar ao máximo para que ele não tenha tendinites ou sofra alguma lesão muscular, o que é bastante comum para quem fica fora tanto tempo – explicou o fisioterapeuta.

Como o local lesionado apresentou boa cicatrização nas últimas semanas, o corpo clínico passou a exigir mais nos exercícios físicos realizados em esteiras, bicicletas ergométricas e transport, aparelho que simula a corrida, mas evita grandes impactos nas articulações. Frequentando o clube de segunda a sábado, ele deve ir a campo em breve para começar a fazer trabalhos diferentes. Recentemente, o jogador apareceu caminhando levemente no centro de treinamentos.

- Ele vem respondendo muito bem. A cicatrização se completou. Com isso, o trabalho se intensificou. Começamos uma série na areia para gerar força e estabilidade em terreno desnivelado. Possivelmente, dentro de alguns dias, ele inicia um trabalho muito leve no campo – disse Mazziotti.

A evolução no tratamento e o aumento da carga dos treinos aeróbicos fez o Imperador perder medidas, segundo o Corinthians. O jogador chegou a estar 10kg acima do ideal, mas já teria reduzido a quantia pela metade. Ele foi orientado pelo clube a não cometer exageros alimentares ou alcoólicos para não comprometer o processo. O restante será queimado quando o atleta já estiver liberado para se juntar ao restante do elenco.

- Ele perdeu cerca de 5kg. Acreditamos que vai perder mais 3kg. O que sobrar fica para assim que estiver totalmente pronto – ressaltou Mazziotti.

Adriano, aliás, percebe a necessidade do Corinthians. Com a lesão de Liedson no joelho esquerdo, Tite ficou sem centroavantes. A função vem sendo exercida por Emerson, que teve atuação apenas razoável na derrota para o Cruzeiro. Para setembro, porém, o treinador poderá contar com os dois goleadores novamente. Faltará espaço no ataque.

Com rivais 'no retrovisor', Timão quer cuidado em série contra ameaçados

Fábio Santos e Renan coletiva Corinthians (Foto: Futura Press)
Fábio Santos e Renan em entrevista coletiva no Corinthians nesta quinta-feira

O Corinthians liderava tranquilo o Campeonato Brasileiro até perder para o Cruzeiro. O revés em casa, aliado às vitórias de São Paulo e Flamengo na última quarta-feira, deixou o Timão em atenção, mesmo tendo um jogo por fazer. Com somente três pontos a mais que o Tricolor paulista e quatro cima do Rubro-Negro carioca, os jogadores alvinegros pregam respeito à sequência de jogos que terá contra clubes que lutam contra o rebaixamento.

Os paulistas enfrentam o penúltimo colocado Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada, e recebem o América-MG, antepenúltimo, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Já no domingo seguinte, visitam o lanterna Atlético-PR, na Arena Baixada. Fácil? Não para o lateral-esquerdo Fábio Santos.

- Na prática, sempre é diferente. O Avaí deu muito trabalho para o Botafogo no Rio. No ano passado, o Grêmio ficou quase todo o primeiro turno na zona do rebaixamento, mas sempre era difícil jogar no Olímpico. Na teoria, parece mais fácil, mas precisamos ter os pés no chão porque serão jogos complicadíssimos – afirmou.

O duelo em Santa Catarina, aliás, obriga Avaí e Corinthians e reagir. Enquanto os catarinenses precisam desesperadamente de um resultado positivo, o Timão não quer permitir a aproximação dos concorrentes diretos, principalmente porque eles jogam em casa. O São Paulo pega o Bahia, no Morumbi, e o Flamengo recebe o Grêmio, no Engenhão.

- O Avaí não passa por um bom momento e isso torna o jogo ainda mais complicado. Nós temos de recuperar os pontos que perdemos em casa – projetou o goleiro Renan.

Outro motivo exige do Corinthians uma vitória é o jogo a menos na tabela. O Timão enfrentará nada menos que o Santos, campeão da Libertadores, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

- A pontuação diminuiu agora e vamos em busca de aumentar essa diferença novamente – completou Fábio Santos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Renan: 'Se eu fizesse um gol no Avaí, comemoraria!'

Renan no treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Renan será o principal personagem do confronto entre Avaí e Corinthians, neste domingo, a partir das 16h, em Florianópolis. Será a primeira vez que o jovem goleiro, de 20 anos, voltará ao estádio da Ressacada após trocar o clube catarinense pelo Parque São Jorge, em junho.

E sem qualquer sentimento de decepção ou arrependimento. Pelo contrário. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o camisa 30 do Timão afirmou que, se fosse jogador de linha e marcasse um gol na sua ex-equipe, ele iria comemorar.

- Alguns pensam dessa maneira, de não comemorar. Tenho carinho, respeito, mas se eu fizesse gol, eu comemoraria, sim. Acho que minha casa agora é o Corinthians - afirmou.
O arqueiro alvinegro aproveitou para enaltecer as dificuldades que será enfrentada diante dos catarinenses. Ele chegou ao clube com 16 anos e conhece bastante sobre o palco do confronto deste domingo.

- É o local onde abriu todas as portas no futebol, tenho respeito pelo clube e será muito bom voltar, mas defendo as cores do Corinthians e vamos buscar o resultado positivo - afirmou.

- Jogar lá com chuva é complicado, nunca perdi com chuva lá dentro. O campo fica muito pesado. A gente tem de saber que se tiver vento, chuva, vamos enfrentar dificuldade, com sol também. Vamos em busca do resultado positivo, respeitando o Avaí, que não vive bom momento, que se torna mais complicado - completou o goleiro corintiano.

Em relação a uma possível ajuda ao técnico Tite, com dicas sobre os jogadores catarinenses, Renan se colocou à disposição.

- Sempre tem um famoso espião. Alguém que está passando notícias, principalmente a partir de hoje. Sempre tem alguém passando algo para a gente - lembrou.

será a oportunidade de Renan provar que tem condições de brigar pela titularidade da equipe, posição ocupada por Julio Cesar desde meados de 2010. Os acontecimentos do último domingo, porém, aumentaram a pressão. O gol de Wallyson, após um chute quase do meio de campo, levantou dúvidas sobre a capacidade de Renan de ser titular, aos 20 anos, de uma das equipes de maior visibilidade do país.

Se antes ele falhava com a camisa azul e quase ninguém sabia, agora qualquer erro será fatal, motivo de cobrança e divulgado aos quatro cantos do país.

- Pressão sempre vai ter, ainda mais jogando num clube como o Corinthians. Sei que a pressão lá dentro é grande. Um grande time jogando lá, vira um caldeirão. Temos humildade de saber que vamos ter um jogo difícil, que precisamos recuperar os pontos que perdemos dentro de casa, pois no Brasileirão é complicado não fazer pontos em casa - finalizou.

lancenet !

No Timão, Ramírez está perto de voltar a treinar com bola

Luis Ramirez, do Corinthians

O peruano Luis Ramírez entrou em fase final de recuperação da lesão no pé esquerdo e deve voltar a treinar com bola na próxima semana. Neste momento, o meio-campista é acompanhado pelos fisioterapeutas nas dependências do CT Joaquim Grava.

O problema médico de "Cachito" ocorreu no fim do mês passado, mais precisamente no último amistoso da seleção peruana antes da Copa América. Na ocasião, ele sofreu um trauma no segundo metatarso do pé esquerdo e acabou sendo cortado - equipe acabou na terceira colocação da competição sul-americana. Após o corte, já imobilizado, Ramirez foi liberado pela diretoria do Corinthians para ficar por duas semanas com seus familiares no Peru.

Quem está feliz com esse iminente retorno é o técnico Tite, que tem quase uma devoção pelo jogador. Em todas as entrevistas coletivas, o treinador faz questão de citá-lo quando é questionado sobre problemas médicos do elenco ou falta de opções no banco por lesões.

A última participação de Ramirez pelo Corinthians ocorreu na vitória sobre o Fluminense, dia 12 de junho, pelo Nacional.

Lancenet!

F. Santos exalta Neymar e Gaúcho: 'Dá vergonha de falar que é jogador'

Fábio Santos Bandeiras Corinthians (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)
Fábio Santos em coletiva no Corinthians

As atuações de gala de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, quarta-feira, na Vila Belmiro, também chamaram a atenção de quem acompanhou a rodada do Campeonato Brasileiro de “camarote”. Nesta quinta-feira, depois de assistir em casa a grande vitória do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, fez inúmeros elogios ao desempenho dos craques e já cogita ensaiar cobranças de faltas semelhantes ao dentuço.

- A autoestima vai lá para baixo. Dá vergonha de falar que é jogador. Comecei vendo Coritiba x São Paulo, mas depois não teve como não trocar de canal. Quero parabenizar as equipes. Dá orgulho de ter jogadores assim aqui no Brasil. São times que vão dar bastante trabalho – afirmou o defensor.

Um dos cobradores oficiais de faltas do Corinthians, Fábio Santos ficou impressionado com a inteligência de Ronaldinho Gaúcho em enganar a barreira santista no quarto gol. Os adversários saltaram, imaginando uma cobrança por cima, mas o jogador bateu rasteiro, fazendo a bola passar por baixo dos rivais e entrando no canto esquerdo de Rafael.

- Foi um lance genial. Hoje em dia está cada vez mais difícil bater faltas. A barreira adianta muito e o árbitro não consegue colocá-la novamente na distância certa. É mais uma alternativa agora – ressaltou.

Com 28 pontos e um jogo a menos, o Corinthians lidera o Brasileirão com três de vantagem para o São Paulo. Ficar em casa para ver o desempenho dos concorrentes diretos, aliás, não deu muito certo para o defensor. A solução é apostar em uma reação contra o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

- Não adianta muito. Eu sou pé frio demais. Acontece de dar aquela secada, mas precisamos nos preocupar com o nosso trabalho – completou.

Sem Paulinho e Willian, Tite escala Edenílson e Alex na equipe titular

Edenílson treino Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Edenílson no treino do Timão

Os problemas físicos continuam atormentando o técnico Tite no Corinthians. No treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, ele não contou com o volante Paulinho e o atacante Willian. Segundo o departamento médico do clube, ambos devem atuar normalmente contra o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

Paulinho sente dores na panturrilha direita, enquanto Willian apresentou um desconforto no músculo adutor da coxa direita. Eles foram substitutos por Edenílson e Alex, respectivamente, na atividade.
Tite, aliás, comandou um trabalho coletivo em campo reduzido e testou a formação no esquema 4-4-2, como cogitou no início da semana. O treinador procura alternativas táticas para o Timão não sofrer novamente com a marcação adversária, como aconteceu na derrota para o Cruzeiro, domingo passado, no Pacaembu, a primeira do torneio.
Na equipe reserva, o comandante observou alguns atletas vindos das categorias de base. A maior preocupação é em encontrar um atacante capaz de atuar fixo na área, mas também com força para cair pelos lados. Douglas, de apenas 18 anos, entrou no decorrer do treino, porém, não deve ser aproveitado tão cedo. Com a operação de Liedson no joelho esquerdo e a demorada recuperação de Adriano, apenas o garoto Elias Oliveira é opção no banco.

O lateral-direito Alessandro, ausente desde a segunda rodada por conta de uma lesão na coxa direita, fez um trabalho na caixa de areia e sequer será relacionado para viajar a Florianópolis. A previsão é de que ele possa fazer algum trabalho com bola na próxima semana. Enquanto isso, Weldinho permanece soberano na posição.

O Corinthians treinou com a seguinte escalação: Renan, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Corinthians estaria de olho em Ricardo Jesus e Renatinho, da Ponte Preta

Após a janela de transferências internacionais serem fechadas na semana passada, os clubes deverão buscar reforços dentro do próprio futebol brasileiro e o Corinthians pode ser um deles. De acordo com o Jornal da Tarde, de São Paulo, o Timão estaria de olho nas contratações do meia Renatinho e do atacante Ricardo Jesus, destaques da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

A prioridade do Corinthians para a sequência do Brasileirão seria um atacante, principalmente após as contusões de Adriano Imperador e Liédson, que não devem voltar aos gramados em menos de um mês. Assim, o técnico Tite conta em seu elenco apenas com Emerson, Jorge Henrique e Willian. Enquanto isso, Renatinho desembarcaria no Parque São Jorge apenas na próxima temporada, já que a diretoria não tem ainda como prioridade a contratação de um meia.

No entanto, não será nada fácil o Corinthians conseguir tirar os jogadores do Estádio Moisés Lucarelli antes do final desta temporada. A diretoria da Ponte Preta está empenhada e confiante em conquistar o acesso à elite do Brasileiro e por isso não tem interesse em negociar qualquer peça do elenco até o fim da Série B. Em Campinas, todos acreditam que será muito difícil alguém deixar a Macaca ainda em 2011.

Contratado por empréstimo no início do ano junto ao CSKA-RUS, dono de seus direitos federativos, Ricardo Jesus não teve um bom início de Campeonato Paulista e pouco atuou no primeiro semestre, mas depois de melhorar o condicionamento físico e se acostumar novamente com o futebol brasileiro mostrou suas qualidades. Peça fundamental no ataque alvinegro, ele é o artilheiro isolado da Série B com 11 gols, três a mais que Edno e Kieza.

Emprestado até o final do ano, Ricardo Jesus tem seus direitos federativos presos ao CSKA, que deu para a Ponte Preta a prioridade na compra de seu passe. Assim, o time campineiro fica com o jogador se depositar, até o dia 30 de novembro, 1,5 milhão de dólares na conta dos russos. Por esse motivo, a diretoria alvinegra ainda está tranquila sobre a permanência do artilheiro.

Em relação ao meia Renatinho (foto), a Macaca também não acredita na saída do jogador antes do fim da Série B. Ele tem os direitos federativos presos ao Coritiba, mas sua permanência ficou acertada até o final do ano depois que o volante Gil retornou ao Couto Pereira logo depois do Paulistão. O jogador também estava emprestado ao time campineiro para a disputa da Série B, mas a diretoria e comissão técnica do Coxa pediram seu retorno.

Com isso, Renatinho teve sua permanência confirmada na Ponte até o final da Série B e nesta terça-feira as duas diretorias teriam se reunido para "concretizar" ainda mais o acordo. Além disso, no início dessa semana teria chegado uma proposta muito boa pelo meia, mas Macaca e Coritiba optaram pela sua permanência no Majestoso.

Assim, o Corinthians segue em busca de reforços para a sequência da temporada, mas a Ponte Preta está focada no acesso à elite do Campeonato Brasileiro e garante não ter sido procurada por ninguém ligado ao clube do Parque São Jorge. O que realmente existe é uma boa relação entre as duas diretorias, que se falam praticamente toda a semana para trocarem idéias.

Sem Ralf, o antes esquecido Bruno Octávio ganha moral com Tite

Sem Ralf, o antes esquecido Bruno Octávio ganha moral com Tite Volante ganha espaço no Corinthians e pode virar opção na saída de Ralf para seleção

Um dos poucos campeões brasileiros do elenco do Corinthians está ganhando espaço com Tite. O volante Bruno Octávio, lançado pelo técnico na sua primeira passagem em 2004 quando tinha 18 anos, pode ser a primeira opção do treinador para a ausência de Ralf na partida contra o Santos, dia 10, quando o volante titular deverá estar à disposição da seleção brasileira. Moradei, a outra aternativa, desperta interesse do ABC.

Para Tite, não há motivos para duvidar do potencial do volante de 25 anos, mas que não joga pelo Corinthians desde abril de 2010. “Ele tinha 18 anos e eu o coloquei num clássico contra o Santos porque confiava nele”, diz Tite, lembrando-se do clássico de 4 de julho de 2004, vencido pelo Santos por 3 a 2 no Pacaembu, o primeiro dos 104 jogos do jogador pelo clube.

Ao iG, Bruno Octávio disse que se sente prestigiado pelo treinador e até de certa forma surpreso com as chances que vem recebendo dele. Ele ficou no banco contra Atlético-GO e Cruzeiro. Mas diz que o treinador lhe deu carta branca para aceitar eventuais propostas de outros clubes para ter uma sequência de jogos.

“Subi com o Tite aqui (em 2004) e tive uma conversa muito franca com ele, de amigo mesmo. Ele me chamou e deixou bem claro que não me daria uma resposta concreta sobre como me utilizar. Ia depender do que acontecesse com o time, como estaria no treinamento, ninguém sabia. E foi uma surpresa até quando fui relacionado para o jogo com o São Paulo e depois para o banco no jogo contra o Atlético Goianiense em Goiânia”, disse Bruno, que diz ter sido procurado por dois clubes da Série B.

Desde 2008, o volante convive com uma sequência de lesões sérias nos dois joelhos. Ambas minaram sua passagem pelo Parque São Jorge nos últimos anos e acabou forçando seu empréstimo para outros clubes. Em 2009, quando foi para o Figueirense, uma lesão o tirou dos campos por um ano. No segundo semestre de 2010, após boa campanha pelo Bahia, nova lesão. Com contrato até maio de 2012, o jogador fez tratamento no CT corintiano e esperava recuperar-se para ser emprestado novamente até receber ganhar novo ânimo.

“O último foi o direito (joelho). São duas em cada. Mas o meu joelho hoje é minha menor preocupação. Quando a gente volta se preocupa mais é com a parte muscular mesmo. Foi muito tempo parado, fazendo trabalhos específicos só para o joelho mesmo, então o joelho está em perfeitas condições de jogo”, comenta.

“Sei do meio campo do Corinthians, é inquestionável, não tem o que discutir. Hoje estou me contentando com o luxo de fazer parte desse elenco que já está montado. Tenho de ter paciência e esperar”, disse Bruno Octávio.

Peruano Ramírez entra em semana final de tratamento

Peruano Ramírez entra em semana final de tratamento
Em meio às notícias de desfalque e a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o técnico Tite poderá ter uma boa novidade. O peruano Luis "Cachito" Ramírez entrou em fase final de recuperação de lesão no pé esquerdo e deve voltar a treinar com bola na próxima semana.

"Ele ficou um período com o pé imobilizado e depois iniciou o trabalho de fisioterapia e os treinos físicos, na semana passada. Ele continua em tratamento e deve voltar a trabalhar com bola na semana que vem", disse o médico do Corinthians, Julio Stancati, na tarde desta segunda-feira.

Ramírez teve um trauma no segundo metatarso do pé esquerdo em amistoso pela seleção peruana, no fim do mês passado, e foi cortado da Copa América. Em seguida, foi liberado pelo Corinthians para ficar por duas semanas no Peru enquanto o local estivesse imobilizado.

Quando estiver recuperado fisicamente, o meia peruano poderá ser utilizado por Tite em duas posições diferentes no sistema tático 4-2-3-1: na vaga do volante Paulinho, atrás do meio campo, ou na linha de três meia-atacantes, aberto pelo lado direito (onde atua Willian). Sua última partida pelo time alvinegro foi em 12 de junho, na vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

O departamento médico cuida também do goleiro Julio Cesar (luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda), do lateral direito Alessandro (lesão muscular na coxa direita) e dos atacantes Liedson (artroscopia no joelho esquerdo) e Adriano (cirurgia no tendão do tornozelo esquerdo).

Carrasco do Avaí, atacante Willian projeta 'pegada' na volta à Ressacada

Willian chegou ao Corinthians depois de brilhar em 2010 na campanha de retorno do Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o atacante reencontrará o maior rival de seu antigo clube, o Avaí. No que depender do histórico, a Fiel já pode esperar por mais uma grande atuação do baixinho. Em três partidas diante do time de Florianópolis, foram três gols, mas nenhuma vitória.

Emprestado pelo Atlético-PR, Willian viveu um dos grandes momentos da carreira em Florianópolis. Em seu primeiro jogo como titular, fez os dois gols do empate diante do Avaí, no Orlando Scarpelli. No segundo turno, igualou nos acréscimos o clássico que terminou em 1 a 1, na Ressacada.Quando não marcou, em nova igualdade mínima, saiu de campo com o título do returno do estadual .

- Fui muito feliz quando estava no Figueirense. No meu segundo jogo, primeiro como titular, empatamos por 2 a 2 e fiz os dois gols. Na Ressacada, conseguimos ficar no 1 a 1 e fui o autor de outro. Agora é uma situação diferente. Esperamos um jogo muito difícil lá – afirmou o atacante, autor de cinco gols no Brasileirão.

Com experiência, Willian pede atenção pela forma de jogar do adversário e já espera muitos problemas pelo momento vivido pelo Avaí na competição. O clube catarinense é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos, e precisa desesperadamente de um bom resultado para fugir da degola.

- No Sul, o futebol é mais de força, pegada. Precisamos estar atentos nisso, ter mais cuidado. O Avaí está na zona do rebaixamento e virá com tudo para tentar vencer – ressaltou.

Voltar a Florianópolis, aliás, será especial para Willian. O bom rendimento no Figueirense abriu as portas do Corinthians para ele. Depois de rodar por clubes menores e ter poucas oportunidades no Furacão, o jogador se firmou no Timão como uma das peças fundamentais do esquema tático do técnico Tite.

- É bom ser reconhecido pelo trabalho. Os amigos ficam ligando de todos os estados dando os parabéns. O Corinthians tem uma visibilidade grande, mas tenho muito carinho pelo Figueirense, que me projetou com o acesso. É gostoso voltar, a cidade é boa. Espero vencer – completou.

Sem gols em oito partidas, Emerson recebe o apoio do artilheiro Willian

willian corinthians emerson sheik (Foto: Agência Estado)
Emerson e Willian no treino

Os papeis se inverteram no ataque do Corinthians. De uma aposta contratada do Figueirense, Willian se transformou em vice-artilheiro do clube na temporada, com sete gols, e agora incentiva seu novo companheiro no setor ofensivo. Depois de oito jogos sem balançar as redes, Emerson, contratado como estrela, recebe apoio no Timão no momento de substituir Liedson, ausente por cinco semanas em decorrência de uma cirurgia no joelho esquerdo.

- Sabemos que o Liedson faz muita falta, mas o Emerson também tem qualidade, é um jogador de muita inteligência. Ele sai mais para buscar a bola, tem mais movimentação. Estamos bem entrosados. Atacante vive de gols e fica ansioso por isso. Ele está no caminho certo. Espero que possa ser feliz – afirmou Willian, que está em segundo lugar na briga pelo posto de goleador do Brasileirão, com cinco gols, mesmo número de Liedson.

Depois de sete duelos entrando no segundo tempo, Sheik foi titular pela primeira vez com a camisa do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, domingo passado, no Pacaembu. Assim como Willian e Jorge Henrique, o atacante também teve muitos problemas para superar o esquema defensivo organizado por Joel Santana.

Para dificultar ainda mais, Emerson atuou como um centroavante, sem tanta liberdade de movimentação pelos lados. Entre os zagueiros, pouco produziu. O técnico Tite acredita que o desejo do atleta em desencantar possa ter complicado ainda mais o rendimento dele. Mesmo assim, mantém a confiança em seu novo "homem-gol".

- O desempenho foi normal. A vontade, a adrenalina e até a falta de entrosamento podem ter prejudicado um pouco. Mas ele é um baita jogador, com muita qualidade técnica e um pouco diferente do Liedson. Foi a primeira partida iniciando. Vamos entrosá-lo para que tenha condições de produzir mais – disse o treinador.

Emerson, aliás, terá tempo para subir de produção. Como Liedson só voltará em mais de um mês, o atacante fará uma sequência de aproximadamente sete jogos. A tendência é de que ele seja titular contra Avaí, América-MG, Atlético-PR, Ceará, Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras. O Levezinho retornaria na abertura do segundo turno, diante do Grêmio.

Sem equipe, atacante Rodrigão se recupera de cirurgia no Corinthians


Rodrigão usa estrutura do Corinthians para se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo
O atacante Rodrigão, que defendeu o Palmeiras em 2007, passou por cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo uma semana antes de Adriano e também tem se tratado no CePROO (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira) do Corinthians, no CT Joaquim Grava.
 
Sua última equipe foi o Anapolina-GO, com a qual tinha contrato de três meses e justamente onde se machucou, durante um treinamento. O atacante foi operado por Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que foi quem o aconselhou depois a passar pelo processo de recuperação no clube.

Nesta quarta-feira, Rodrigão caminhou ao redor dos gramados do CT e disse que estará totalmente apto a voltar dentro de um mês - em 15 dias, ele inicia os treinos com bola -, mas está sem clube.

"Quero jogar, no futebol brasileiro ou não. Mas agora estou focado na recuperação da cirurgia apenas", comentou o rodado centroavante, de 33 anos, ao ser questionado pela GE.Net se havia recebido propostas para defender algum time.

A diretoria do Corinthians estuda a contratação de um novo atacante, já que o elenco ficou sem uma grande referência depois que Liedson passou por artroscopia no joelho esquerdo, na sexta-feira passada. A previsão de retorno (de quatro a cinco semanas), entretanto, é próxima da estimada para Rodrigão e também Adriano, que passou pela mesma cirurgia no tornozelo.

Fifa anuncia datas da Copa do Mundo e da Copa das Confederações

jerome valcke blatter evento fifa (Foto: Márcio Iannacca/Globoesporte.com)
Valcke e Blatter no Rio

A Fifa confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as datas oficiais da Copa de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, foi quem fez o anúncio.

A Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014. Já a Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013. As informações foram confirmadas nas primeiras palavras de Valcke nesta quarta-feira no encontro com os jornalistas.

- O pontapé inicial será no dia 12 de junho e a final no dia 13 de julho - afirmou Valcke.

O secretário-geral da Fifa afirmou ainda que a entidade recebeu informações positivas da construção dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, principalmente de Natal e São Paulo, as sedes mais atrasadas em relação às arenas que serão utilizadas no torneio.

A Fifa não anunciou de forma oficial as cidades que receberão a Copa das Confederações. Mas a tendências é que cinco sedes recebam os jogos: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova). Valcke não quis confirmar a informação, que só será divulgada em outubro.
- Podem ser cinco, seis, sete. Podem ser até quatro. Ainda estamos avaliando - disse.

Volante Paulinho, do Corinthians, recebe o troféu Armando Nogueira

Paulinho Corinthians  troféu Armando Nogueira  (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Paulinho recebe o troféu Armando Nogueira no TImão

Um dos destaques do líder Corinthians, o volante Paulinho ganhou nesta quarta-feira um prêmio pelo grande desempenho até agora. O jogador recebeu o troféu Armando Nogueira como o melhor da décima rodada do torneio. Na ocasião, o Timão venceu o Botafogo por 2 a 0, em São Januário. Ele fez o segundo gol. 
 
- É sempre bom receber esse reconhecimento pelo trabalho feito – afirmou o marcador, contratado pelo Timão do Bragantino após o Campeonato Paulista do ano passado.

Paulinho vem sendo fundamental no esquema tático do técnico Tite. Diante do Botafogo, o jogador teve bela atuação no combate e ainda fechou o placar, se apresentando no ataque já nos minutos finais. O rendimento lhe rendeu nota 8,5 naquela rodada. Danilo também esteve em destaque, com 7,5.

O volante, aliás, se destaca em um meio de campo que rendeu algumas convocações para a Seleção Brasileira nas últimas temporadas. Elias e Jucilei, que já deixaram o clube, foram chamados por Mano Menezes. Agora foi a vez de Ralf, outro que vive grande fase.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Leandro Castán: "é uma derrota para ficarmos espertos"


Leandro Castán foi outro a aprimorar a qualidade nas cobranças de falta. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Leandro Castán acredita que derrota irá servir de lição para o Corinthians

A derrota para o Cruzeiro não tirou a liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro, não mudou o posto de equipe menos vazada da competição nem alterou o humor da torcida, que aplaudiu os jogadores após o confronto do último domingo. Mesmo assim, o revés servirá de lição.

Quem garante é o zagueiro Leandro Castán. O camisa 4 lembrou que, ao longo de 38 rodadas, seria impossível permanecer invicto. Mas que o revés diante dos mineiros não pode passar em branco.

"Em um campeonato como esse, os tropeços acontecem. Uma hora a gente iria perder. Eu fiquei chateado porque não merecíamos o resultado. É uma derrota para ficarmos espertos, que mostra a necessidade de estar sempre pontuando", afirmou.

"Eu fiquei mal acostumado. Desde a final do Paulista que a gente não perdia, não sentíamos esse gosto amargo da derrota. Mas absorvemos bem isso, domingo tem um jogo difícil e esperamos sentir o gosto da vitória", completou.

O técnico Tite reuniu os jogadores antes do início do treinamento, que ocorreu na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava e cobrou a equipe.

"Ele sempre conversa com a gente, é importante o que ele passa para nós, esperamos que o Avaí possa pagar o pato. A equipe saiu aplaudida do estádio não apenas porque correu muito, mas porque jogou bem. Esperamos ter esse apoio até o final do campeonato", lembrou Castán.

Com negócio avançado, Tite apoia chegada de chinês ao Corinthians

O técnico do Corinthians aprovou a contratação de um chinês, ainda que o jogador não chegue para reforçar o time exatamente dentro das quatro linhas do gramado. A assessoria de imprensa do clube confirmou que o negócio, revelado pela GE.Net na manhã da última terça-feira, está adiantado.

"O Rosenberg (Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing) coloca aquilo que é importância para o clube como entidade, para ter intercâmbio e abrir situações de marketing, que transcendem o lado de dentro do campo", comentou Tite, mostrando-se preparado a levar adiante a ideia incomum.

A intenção do departamento de marketing é explorar a força de sua fornecedora de material esportivo no país asiático (o mais populoso do mundo) para expandir a marca Corinthians mundialmente. "Nós temos uma coisa muito forte para internacionalizar a marca do clube que é a Nike, que é a maior vendedora de material esportivo na China", empolga-se Rosenberg.

O atleta procurado não teria dificuldade para se adaptar ao clube, pois, conforme a reportagem antecipou, ele sabe falar português. Pelo projeto, o chinês poderia ser escalado nos minutos finais de partidas fáceis da equipe ou nem mesmo entrar em campo. Tite, entretanto, diz que gostaria de avaliar a qualidade do "reforço" se sua contratação for efetivada pela diretoria.

"A partir do momento em que ele estiver aqui, vou ter uma condição de avaliação maior. Isso (ideia de contratar um chinês) é de dimensão maior, da grandeza do Corinthians", comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Wilton Pereira Sampaio apita Avaí x Corinthians

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo entre Avaí x Corinthians, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele será auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e João A. Sousa Paulo Neto. O quarto árbitro será Edmundo Nascimento e o assessor, Waldir Lodetti.

O confronto está marcado para domingo (31) às 16h, no estádio Ressacada em Florianópolis.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Corinthians não pagará dívida com Palmeiras e vai estender briga na Justiça

Rogério comemora gol pelo Corinthians em jogo em 2003; lateral é alvo de disputa entre clubes rivais
  • Rogério comemora gol pelo Corinthians em jogo em 2003; lateral é alvo de disputa entre clubes rivais
O Corinthians não vai pagar os R$ 34 milhões que estão sendo cobrados pelos Palmeiras. O clube alvinegro segue sem admitir a dívida e vai contestar a execução provisória determinada pelo Tribunal de Justiça sobre a transferência do lateral Rogério, que aconteceu em 2000.

“O processo ainda não terminou. O Palmeiras deu o pontapé inicial e o Corinthians está contestando essa cobrança”, disse Fernando Abrão, advogado do Corinthians.

Na última terça, o Palmeiras revelou que poderia amealhar R$ 40 milhões em ações contra o Corinthians e o Ituano. Os dois clubes teriam de pagar as multas rescisórias referentes aos contratos de Rogério e Basílio, respectivamente.

O caso específico que envolve o Corinthians é bem complexo. No fim da década de 1990, Rogério pediu liberação do Palmeiras na Justiça do Trabalho alegando que o clube havia descumprido parte do contrato. Já os dirigentes exigiam que o atleta pagasse a multa rescisória por ter rompido unilateralmente.

A Justiça do Trabalho decidiu, em caráter irreversível, que Rogério não teria de indenizar o Palmeiras. Quando o lateral já defendia o Corinthians, o clube alviverde processou o rival e o atleta na Justiça Comum.

Após uma primeira decisão a favor de Rogério e do Corinthians, o Palmeiras venceu a disputa no Tribunal de Justiça de São Paulo. O clube do Parque São Jorge, então, entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Paralelamente, o Palmeiras entrou com um pedido de execução provisória da decisão do TJ. A intenção do clube alviverde era garantir o valor pedido antes mesmo da decisão final sobre o processo principal, em Brasília.

Ao receber o pedido palmeirense, o juiz do TJ estabeleceu um prazo para que o Corinthians pague o valor solicitado pelo Palmeiras ou o conteste. Como o clube alvinegro já avisou que deve reclamar, a tendência é que a disputa se arraste ainda mais.

UOL

Após derrota, Tite faz reunião com todo o elenco no CT Joaquim Grava

Depois da primeira derrota no Campeonato Brasileiro, a terça-feira foi de muita conversa no Corinthians. Antes do treino físico no CT Joaquim Grava, o técnico Tite reuniu o grupo no gramado para falar sobre o revés diante da Raposa e da projeção para enfrentar o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. Apesar da vantagem de seis pontos para o São Paulo, segundo colocado, o Alvinegro tenta fugir da acomodação e do favoritismo diante de um dos últimos colocados.

- O Tite conversou bastante, é importante o que ele passa. Espero que o Avaí possa pagar o pato e que nós possamos fazer mais uma boa partida. A equipe saiu aplaudida pela torcida não só porque correu, mas também porque jogou bem. O torcedor está do nosso lado – afirmou o zagueiro Leandro Castán.

O papo, com a duração de aproximadamente 30 minutos, não foi revelado pelos jogadores, mas Tite já começa a tentar corrigir algumas falhas apresentadas no fim de semana. O treinador vinha reclamando de erros nas finalizações e nos passes. O ataque, aliás, não funcionou e esbarrou na forte marcação armadas pelos mineiros.

- Foi como o Tite falou: fica o gosto amargo. Todo mundo ficou chateado, mas nada vai nos abalar. Aconteceu. Faz parte do futebol perder. Nós corremos e tentamos. Espero que contra o Avaí consigamos fazer um bom jogo – disse o atacante Willian.

Dos titulares na rodada passada, apenas Emerson não participou do treino físico. O jogador permaneceu na academia fazendo um trabalho regenerativo. Os outros atletas do grupo fizeram uma atividade de muita intensidade, comandanda pelo preparador físico Eduardo Silva, com medição cardíaca.

- Quem gosta da semana sem jogos é o Dudu. Ele dá o treino e sai dando risada - lembrou Castán.

O lateral-direito Alessandro, com uma lesão na coxa direita, e o meia peruano Ramírez, com uma lesão no pé esquerdo, seguem em tratamento e podem aparecer no trabalho de quinta-feira. O goleiro Julio Cesar, com uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, e o atacante Liedson, operado no joelho esquerdo, continuam na fisioterapia.

Timão usa semana sem jogos para tentar recuperar atletas lesionados

Tite durante coletiva do Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Tite durante coletiva do Corinthians

Como já atuou pela 12ª rodada, contra o Internacional, há duas semanas, o Corinthians assistirá de camarote aos jogos desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro. Mas, enquanto torce para que os principais concorrentes ao título tropecem, o técnico Tite espera aproveitar os dias sem partida para recuperar fisicamente algumas peças importantes do elenco.

Além de Julio Cesar e Liedson, afastados por cerca de um mês, o Timão vinha com outros problemas antes de enfrentar e perder para o Cruzeiro por 1 a 0, domingo passado, no Pacaembu. Willian sentia dores na coxa direita, Jorge Henrique apresentou problemas na esquerda e Paulinho reclamou de um desconforto na panturrilha direita.

Os casos mais complicados são de Alessandro e Ramírez. O primeiro não atua desde a segunda rodada por conta de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o segundo teve no fim do mês anterior um problema no tornozelo esquerdo durante a preparação da seleção peruana para a Copa América, sendo descartado do grupo. A previsão é de que seja liberado em mais uma semana.

- Vamos aproveitar para trazer todos para o mesmo nível para esse jogo importante (domingo, contra o Avaí, em Florianópolis). O Alessandro vem para mim no campo na quinta-feira. É mais um tempo para ele e para o Ramírez - disse Tite.

Em meio aos treinos para corrigir as falhas da equipe derrotada pela Raposa, Tite acompanhará os rivais em ação. O Timão lidera o Brasileirão com 28 pontos, seis a mais que o São Paulo.

- Sou ser humano e luto pelo melhor, mas não tenho aquela de ferrar o outro. No fim dos jogos vou ver se os resultados foram favoráveis e torcer para a maioria ser empate.