Paulo André comemora seu primeiro título pelo Timão
Contratado pelo Corinthians em julho de 2009, Paulo André permaneceu na reserva por um longo período e só assumiu a posição de titular durante este Campeonato Brasileiro, quando o técnico Tite decidiu barrar o capitão Chicão antes do clássico contra o São Paulo, porque o ex-capitão não estava rendendo o esperado. Desde então, Paulo André não saiu mais da equipe e deu sua colaboração para a conquista do pentacampeonato brasileiro.
– Minha parcela foi dar um pouco de tranquilidade em momentos difíceis que tivemos que passar, mas acho que a equipe me ajudou mais do que eu ajudei a equipe – disse Paulo André.
Um dos líderes do elenco campeão, Paulo André fez questão de ressaltar o trabalho feito por Tite, principalmente o fato dele estimular a disputa entre os jogadores que não estavam entre os titulares durante toda a competição. Para o zagueiro cada um tem sua parcela nessa conquista.
– Foi dividido, tanto o pessoal do banco, como quem jogou. Eu mesmo fiquei 20 rodadas no banco. É um mérito muito grande do Tite ter criado essa competição nos treinamentos. Com isso elevamos o nível do grupo.
Tite teve sabedoria e coragem de mexer no time"
Paulo André
A dura caminhada do Corinthians durante toda a campanha, que culminou com o título brasileiro, teve momentos complicados e de muita pressão. Depois de ser derrotado por Fluminense e Santos no início do segundo turno, o Corinthians enfrentou o São Paulo e poderia ter ficado para trás se tivesse sido derrotado, mas ficou no 0 a 0 e se manteve na briga.
Na ocasião, Tite sacou o zagueiro Chicão do time titular por deficiência técnica, formou a zaga com Paulo André e Wallace e colocou Leandro Castán na esquerda. O zagueiro que estava improvisado se machucou e Fábio Santos, que voltava de lesão, entrou no sacrifício. Para Paulo André, aquele empate no clássico manteve vivo o sonho da conquista do Brasileirão.
– O Tite teve sabedoria e coragem de mexer na equipe. Se não tivéssemos empatado aquele jogo com o São Paulo, poderíamos não estar aqui. Era um momento de pressão e soubemos ter tranquilidade.
Depois de empatar com o São Paulo, o Corinthians se reencontrou na competição, venceu o Bahia, empatou com Vasco fora de casa e atropelou o Atlético-GO, no Pacaembu.
Apesar do título, o zagueiro Paulo André espera que a diretoria contrate reforços, visando a temporada de 2012, principalmente a Libertadores.
– Acho que é bom manter a base. É necessário reconhecer que o time não é perfeito e temos de melhorar em quantidade e qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário