Tite conseguiu o que projetou ao longo da turbulenta semana do Corinthians: mesclar o resultado obtido diante do Grêmio com o bom desempenho da derrota para o Coritiba. Nesta quinta-feira, o Timão voltou a jogar bem e saiu de campo com um importante triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Flamengo, no Pacaembu, se mantendo na liderança isolada, agora com 43 pontos.
- É uma vitória especial, contra uma equipe concorrente ao título. A ideia do técnico era pegar a alma do jogo do Grêmio e o desempenho do jogo do Coritiba. Botamos isso e, por isso, vencemos – afirmou.
Tite diz que o Corinthians mereceu a vitória sobre o Rubro-Negro. Nos vestiários, com o placar favorável aos cariocas, o treinador cobrou apenas mais capricho nos lances finais para que a equipe conseguisse virar. Liedson foi o herói da noite com dois gols na etapa final.
- Quando cheguei no intervalo disse que era uma “m” o resultado, mas que estava jogando para caramba. Se quiséssemos reverter o placar tínhamos de jogar bem, ajustando aqui, finalizando melhor, com mais capricho no último passe. A efetividade acaba determinando o placar ou então você fica com o chavão de “o importante é ganhar”. Tomamos um gol de bola parada, mas o goleiro adversário continuou sendo o melhor em campo.
O comandante alvinegro reconheceu que um revés poderia abalar o Corinthians para o restante do Brasileirão.
- Não estaríamos fora da disputa, mas emocionalmente sentiria porque perderia para uma equipe que briga pelo título. Teria de buscar força lá no fundo para reverter – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário